Atacante já tem 17 gols na temporada (Crédito: John Walton/PA Images)
O técnico Carlo Ancelotti ainda procura um centroavante de referência para a seleção brasileira visando a Copa do Mundo de 2026. Nesse contexto, um nome que começa a ganhar destaque é o de Igor Thiago, atacante do Brentford e um dos principais jogadores do futebol inglês na atual temporada.
O próprio atleta acredita que está preparado para receber uma oportunidade com a camisa do Brasil. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o jogador demonstrou confiança e afirmou que vive o melhor momento de sua carreira.
— Estou pronto. A única que sei fazer na minha vida é fazer gols. Vamos trazer o sexto título da Copa do Mundo para o Brasil — disse o centroavante.
LEIA MAIS: Botafogo mira atacante paraguaio de 20 anos
Ancelotti busca um camisa 9 para a Copa do Mundo
Após o último jogo da seleção em 2025, o empate por 1 a 1 contra a Tunísia, Carlo Ancelotti deixou claro que ainda avalia opções para o setor ofensivo. O treinador entende que a equipe pode precisar de um especialista na função de centroavante.
Desde que assumiu o comando técnico do Brasil, Ancelotti já convocou 14 atacantes diferentes. Entre os nomes analisados para a posição estão Richarlison, do Tottenham, Igor Jesus, do Nottingham Forest, e João Pedro, do Chelsea. O atacante Pedro, do Flamengo, também já foi cogitado em outras ocasiões. No entanto, nenhum deles se firmou.
Números impressionantes na temporada
Igor Thiago tem sido um dos grandes destaques do Brentford em 2025/26. Até o momento, o brasileiro soma 17 gols em 22 partidas disputadas em todas as competições. Sobretudo, com esse rendimento, ele se tornou o jogador brasileiro com mais gols em uma única edição da Premier League.
O atleta ainda afirmou que o ambiente de Copa do Mundo é muito motivador e reforçou que tem esperança de fazer parte do grupo que disputará o torneio:
— Esse clima de Copa é muito empolgante. Tenho esperança de fazer parte, sempre sonhei em jogar uma Copa. Seria um prazer, uma honra, representar meu país.
Superação e amadurecimento na carreira
Antes de viver a fase atual, Igor Thiago enfrentou um período complicado. Duas lesões graves no joelho o afastaram dos gramados durante boa parte da temporada passada, quando atuou em apenas oito jogos pelo Brentford.
Entretanto, o atacante considera que o tempo de recuperação foi importante para sua evolução. Ele afirmou que conseguiu trabalhar pontos fracos, amadurecer mentalmente e valorizar ainda mais a carreira.

