Home Mercado da Bola Cuca pede esforço para manter elenco campeão; Atlético-MG diz não ter propostas por astros

Cuca pede esforço para manter elenco campeão; Atlético-MG diz não ter propostas por astros

Considerado maior técnico da história do clube, Cuca interrompe “ano sabático” para ajudar o Galo a voltar brigar por títulos em 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com um elenco ainda mais forte em relação ao do ano passado, Cuca volta ao comando do Atlético-MG para dar mais consistência ao time na briga pelos títulos da Copa Libertadores da América e da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o técnico fez apenas uma única exigência na reunião que selou seu retorno ao clube: Ele pediu que o Atlético-MG não negocie nenhum jogador do elenco multicampeão em 2021 até o dia 15 de agosto, quando se encerra a janela de transferências.

O treinador alvinegro sabe há jogadores no elenco que ainda despertam cobiça de clubes do exterior – casos de Guga, Guilherme Arana, Nathan Silva, Allan e Matías Zaracho. E solicitou à diretoria que fosse consultado caso alguma proposta chegasse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hoje, o treinador está satisfeito com o meio-campo e o ataque. Porém, não esconde a preocupação com a defesa, justamente onde estão jogadores cobiçados por clubes do mercado europeu.

Ainda segundo apurou a reportagem, Cuca não solicitou reforços ao diretor executivo Rodrigo Caetano. Ele revelou a pessoas próximas que fixou satisfeito com a movimentação do clube no mercado da bola ao garantir as chegadas de Jemerson, Cristian Pavón e Alan Kardec.

Cuca entende que tem um elenco mais bem qualificado hoje se comparado com o de 2021. Por isso, ele se preocupa com a manutenção dos principais astros. Isso porque o Atlético-MG trabalha em duas frentes: a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Mercado aquecido

Jornais ingleses noticiaram nos últimos dias o interesse do West Ham United e Wolverhampton em Guilherme Arana, que se consolidou no melhor lateral-esquerdo em atividade no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG garante não ter sido procurada por nenhum clube. E diz ainda que não pretende negociar o defensor antes do fim do ano, quando o jogador poderá se valorizar com uma eventual convocação para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar.

Conforme o Torcedores.com informou, o Eintracht Frankfurt tem interesse na contratação de Matías Zaracho. À primeira vista, a diretoria alvinegra não pretende negociar o argentino nesta temporada.

Internamente, o “número mágico” para uma eventual negociação é 20 milhões de euros (R$ 112,3 milhões, pela cotação atual). Vale lembrar que o Galo é dono de 50% dos direitos econômicos do atleta. O restante da ‘fatia” pertence ao Racing, antigo clube do meia.

Em relação ao grupo do ano passado, o clube já perdeu cinco jogadores: Dylan Borrero, Tchê Tchê, Jefferson Savarino e Savinho. Além disso, viu Diego Costa rescindir amigavelmente seu contrato alegando problemas particulares.

PUBLICIDADE

Mohamed classifica trabalho de Cuca como o melhor da história do Galo. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3eE9qTXFKcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective