Vagner Love saiu do Corinthians, em 2020, aos 35 anos. Para muitos, a carreira do atacante caminhava para o final, mas o artilheiro do amor mostrou que ainda tinha lenha para queimar.
Em 2020 a intenção de Love era permanecer no Timão, onde ele pretendia encerrar sua carreira como jogador. Porém, com a pandemia as coisas mudaram, segundo ele afirmou em entrevista ao “ge” naquele ano, e o atacante teve de procurar outras equipes para atuar.
À época, o Corinthians buscava um espaço em sua folha salarial para poder contratar outro atacante: Jô.
Foi então que Love viu surgir a oportunidade de jogar por seis meses pelo Kairat, clube do Cazaquistão. Lá, ele foi recebido como uma das maiores contratações da história do futebol daquele país.
Era o começo da pandemia e Love aproveitou o tempo de recesso dos campeonatos do Cazaquistão para entrar em forma e se preparar para sua estreia.
Segundo Love, que atuou pelo CSKA da Rússia durante várias temporadas, a proximidade das culturas o ajudou na adaptação.
O atacante afirmou que no Cazaquistão era tudo muito parecido com a Rússia. Por ele falar e entender algumas coisas do idioma russo, as coisas caminharam com mais facilidade.
Pelo Kairat Love fez 51 jogos. Foram 24 gols e a conquista do título da Liga do Cazaquistão logo na primeira temporada.
A participação do atacante na equipe do Kairat foi tão boa que ele teve seu contrato ampliado até o final da temporada de 2021.
Love chegou a marcar gols na Liga dos Campeões pelo Kairat, porém seu time não conseguiu avançar até as fases mais agudas da competição.
Ao término desse contrato, Love se transferiu para o FC Midtjylland, na Dinamarca, onde ficou até o final da temporada, que se encerrou em maio de 2022.
Ao total foram nove partidas na Dinamarca, muitas entrando durante os jogos.
“O amor está na ilha”
Foi com uma campanha de marketing baseada nessa frase que Vágner Love chegou à Ilha do Retiro.
O atacante foi apresentado à torcida no dia do jogo contra o Guarani de Campinas, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro, a qual o Sport venceu por 2 a 1.
Antes do jogo, Love fez seu primeiro dia de treinos no CT do Sport. O jogador de 38 anos teve bons resultados nos exames físicos e foi direto para os treinamentos.
O Sport espera reforçar a equipe para retornar à Série A. Vagner Love é parte desse projeto. Love foi sondado por outras equipes brasileiras como o Paysandu, mas preferiu fechar com o Leão da Ilha.
Em sua apresentação, o jogador teve direito até a uma volta olímpica pelo gramado do estádio da Ilha do Retiro.

