Home Futebol Danilo Barbosa chegando, Chay saindo, renovações e mais: as notícias do Botafogo hoje (25)

Danilo Barbosa chegando, Chay saindo, renovações e mais: as notícias do Botafogo hoje (25)

Leia, a partir de agora, o resumo de notícias do Botafogo desta segunda-feira (25), aqui no Torcedores.com

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Botafogo terá uma semana tranquila para trabalhar, logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR no sábado (23), em casa, pelo Brasileirão Série A. Confira o resumo de notícias do dia do Glorioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Danilo Barbosa próximo do Botafogo

O Botafogo continua com sua intensa procura por reforços. Assim, o novo nome que se aproxima do Fogão é Danilo Barbosa. De acordo com o GE, o Nice, clube ao qual pertence o volante de 26 anos, teria aceitado a proposta do Glorioso. Anteriormente, o jogador atuou emprestado pelos franceses ao Palmeiras, participando da conquista da Libertadores do ano passado. Apesar de o Verdão ter tentado estender a permanência de Danilo Barbosa, o Nice rechaçou. Contudo, a equipe europeia não está aproveitando o atleta, que tem contrato com o Nice até junho de 2023.

Renovações do Botafogo com Gatito, Carli e Matheus Nascimento

A permanência de dois símbolos recentes do Botafogo começa a ser planejada. Conforme informações do GE, a SAF do clube já está iniciando as conversas para tratar das renovações com Gatito Fernández e Joel Carli. Dessa maneira, os vínculos da dupla expiram no fim de 2023.

Mesmo que ambos já possam assinar pré-contrato com outros clubes, as primeiras tratativas com os estafes do goleiro e do zagueiro teriam sido positivas. Entretanto, o Botafogo segue priorizando a busca por reforços até o fim da janela de transferências, em 15 de agosto. Logo após esta data, as negociações para a ampliação dos contratos de Carli e Gatito devem ser aprofundadas.

Ao mesmo tempo, Matheus Nascimento também encaminha sua renovação. O dono da SAF do Botafogo, John Textor, aproveitou sua vinda ao Brasil para participar ativamente das conversas com o atacante de 18 anos. Portanto, o jogador deve estender seu contrato por mais cinco anos, com um aumento de salário. Desse modo, o atual vínculo de Matheus vai até junho de 2023. Segundo o GE, o acordo deve ser fechado em até duas semanas.

PUBLICIDADE

Despedida de Chay

Um dos destaques do Botafogo no título do Brasileirão Série B de 2021, Chay se despediu nesta segunda (25) do Glorioso. Assim, o meia de 31 anos compareceu no Espaço Lonier, que agradeceu o carinho dos botafoguenses. Dessa forma, Chay será emprestado ao Cruzeiro até o fim do ano, com opção de compra pelos mineiros no valor de 550 mil dólares.

PUBLICIDADE

Queria agradecer. Estou indo, mas é um até breve, né? É um empréstimo. Vou estar na torcida por vocês, vocês são meus amigos. Muito obrigado!“, disse Chay.

John Textor afirma desejo por Benteke

O empresário americano John Textor, durante um jantar com sócios-torcedores, afirmou querer ver Christian Benteke com a camisa do Botafogo. O atacante belga de 31 anos está no Crystal Palace, também de propriedade do dono da SAF botafoguense. Então, uma possível transferência não envolveria cifras. Contudo, precisaria do aval do próprio jogador para aceitar sair da Premier League e se mudar para o Rio de Janeiro. Além disso, outro centroavante buscado pelo Botafogo é Tiquinho Soares, do Olympiacos (Grécia).

Better Collective