Home Esportes Radicais De olho em Paris-2024, Rayssa Leal disputa torneio em Roma; veja onde assistir

De olho em Paris-2024, Rayssa Leal disputa torneio em Roma; veja onde assistir

Pro Tour de Roma inicia disputa de skatistas por vagas nas Olimpíadas de Paris-2024; saiba onde acompanhar

Fernando Cesarotti
Jornalista.
PUBLICIDADE

Cinco brasileiros, sendo três mulheres e dois homens, disputam neste sábado as semifinais do Pro Tour de Roma, o primeiro torneio da World Skate, a entidade que regula as competições internacionais, valendo pontos para a corrida olímpica de classificação, ma modalidade street, para as Olimpíadas de Paris-2024.

As semifinais serão disputadas neste sábado a partir das 11h15 (de Brasília), com transmissão pelo SporTV e pelo Olympic Channel, canal oficial dos Jogos Olímpicos. A final é domingo, no mesmo horário e com transmissão dos mesmos canais.

Dezesseis atletas de cada gênero se classificaram nesta sexta-feira, depois de duas voltas completas pela pista. Rayssa Leal, medalha de prata olímpica em Tóquio-2020, ficou com a quarta posição, enquanto Pamela Rosa foi a sétima e Gabi Mazzeto, a décima.

PUBLICIDADE

A japonesa Nishiya Momiji, campeã olímpica em Tóquio, ficou com a segunda posição na eliminatória, liderada pela compatriota Nakayama Funa – bronze nas Olimpíadas, atrás de Rayssa.

No masculino, Kelvin Hoefler, também medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, foi o oitavo colocado, enquanto Gabryel Aguilar terminou na 13ª posição.

A partir deste sábado, as provas são disputadas no formato 2/5/3: cada atleta faz duas voltas completas, sendo considerada apenas a melhor nota, e cinco manobras isoladas, das quais são computadas as duas melhores. Assim, são três notas para definir os classificados e, depois dos campeões.

Esse formato será adotado, inclusive, na competição olímpica em Paris.

PUBLICIDADE