Home Futebol De olho no mercado, Santos deve contratar cinco reforços nesta janela

De olho no mercado, Santos deve contratar cinco reforços nesta janela

O Santos muda a postura e deve reforçar mais o seu elenco nesta temporada

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

De olho no mercado da bola, o Peixe está atento as possibilidades. O clube, que tem bem encaminhada as contratações de Blondel e Franco Cristaldo, ainda deseja mais três nomes. Estão na pauta do clube as contratações de um zagueiro, um atacante e um volante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro reforço do Santos nesta janela deve ser do lateral Lucas Bondel, que vem do Tigre, da Argentina. O Peixe vai desembolsar 8 R$ milhões de reais para ter o jogador. Em relação a Franco Cristaldo, o clube deve comprar o atleta por 4 milhões de dólares (R$ 20 milhões na cotação atual).

Agora para os outros reforços, o clube não deve gastar tanto, por isso está de olho no mercado em busca de possibilidades. O Santos tentou a contratação do lateral Mario Fernandes, que que suspendeu seu contrato com o CSKA (RUS) e Pituca, que está no Japão, mas nenhuma das negociações avançaram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuRzBEdmFXdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Newton Drummond, em entrevista nesta quinta-feira (28) ao programa Baixada Esportes comentou sobre a busca por reforços e como o Santos deve atuar para ter novos jogadores. Segundo ele, o clube deve buscar mercados ‘alternativo’ para se reforçar.

“Em Portugal, os jogadores não estão tão caros para serem repatriados. Na Série A, não tem muitas oportunidades e na Série B, também não. Nós estamos olhando o mercado, estamos olhando até jogadores jovens da Série C, que podem vir a ser destaque. Tem jogadores vistos (no Santos), que estão nos radares de grandes clubes, mas não foi feita nenhuma proposta até o momento”, disse.

PUBLICIDADE

Newton também falou que o Santos está de olho no mercado em busca de posições carentes.

PUBLICIDADE

“Estamos no mercado buscando laterais, zagueiros, volantes, meias e pontas. São as posições que procuramos, mas não posso garantir que vai chegar todos, mas estamos trabalhando”, afirmou.

Better Collective