Home Mercado da Bola Depois de negativas, Santos tem novo alvo para a lateral-direita

Depois de negativas, Santos tem novo alvo para a lateral-direita

Segundo o jornalista Adriel Driussi, o Santos contatou mais um lateral-direito do futebol argentino. Veja detalhes da busca do Peixe

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Santos vem tendo dificuldades na busca por reforços, principalmente no setor que julga ser prioridade: a lateral-direita. Só na última semana, o Peixe avançou nas negociações com Lucas Blondel e Mário Fernandes, mas em ambos os casos recebeu uma resposta negativa dos clubes de cada atleta. Sendo assim, a diretoria santista foi atrás de novos alvos para o setor, e segundo o jornalista Adriel Driussi, da TYC Sports, um nome já está em pauta na Vila Belmiro. Trata-se de Federico Vera, atleta do Union Santa Fe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista argentino afirmou através de seu Twitter, que já foi feita uma oferta formal, e que agora o clube argentino avalia a transferência. Lembrando que Federico Vera tem contrato até dezembro de 2023 com o Santa Fe, e que sua multa rescisória é avaliada em 300 mil euros (cerca de 1,6 milhão de reais).

Aos 24 anos, Vera já passou também pelo Club Atletico Union e pelo Sportivo Las Parejas, ambos clubes da Argentina.

Dificuldade do Santos no mercado

Assim como citado acima, o Santos sofreu duas negativas inesperadas nos últimos dias. No caso de Lucas Blondel, o diretor executivo Newton Drummond disse em entrevista que o Tigre, da Argentina, recusou uma primeira proposta. Já no caso de Mário Fernandes, o CSKA dificultou por burocracias na rescisão do atleta realizada nos últimos meses.

Pela necessidade do Peixe na posição, não é só o nome de Federico Vera que está em pauta. Eric Meza, lateral do Colón, também foi sondado e pode ser outro a pintar na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Lembrando que tal necessidade, se deve ao fato dos atuais laterais-direitos do Santos, Auro e Madson, terem contrato apenas até dezembro de 2022, e ambos não terem nenhuma expectativa de renovação seus respectivos vínculos.

PUBLICIDADE
Better Collective