Home Futebol Deportivo Táchira surpreende e elimina o Santos na Vila Belmiro pela Copa Sul-Americana

Deportivo Táchira surpreende e elimina o Santos na Vila Belmiro pela Copa Sul-Americana

Equipe venezuelana converte 100% das penalidades e vence pela primeira vez o Peixe na história da competição

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Na Vila Belmiro, o Deportivo Táchira faz história e venceu o Santos nas penalidades máximas pela Copa Sul-Americana. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, a equipe venezuelana derrotou o Peixe por 4 a 2, avançando pela primeira vez as quartas de final da competição, além de também derrotar uma equipe brasileira na história.

PUBLICIDADE

O primeiro tempo na Vila Belmiro foi de boa atuação do Peixe, que partiu para cima do adversário em busca do resultado. Mas o que as mais de 11 mil pessoas no Urbano Caldeira não esperavam era Uribe, do Táchira, abrir o placar aos 27 minutos. Um contra-ataque dos Aurinegros foi fatal para marcar o primeiro gol da partida, e após cinco minutos de revisão, ser validado.

Mesmo em desvantagem, o Santos continuou pressionando o adversário, mas deixando os venezuelanos criarem oportunidades nos contra-ataques. Antes do intervalo, Rodrigo Fernández levou cartão vermelho direto após fazer falta em Robert Hernández, saindo para os vestiários vaiado junto com a equipe.

PUBLICIDADE

Nos 45 minutos finais, o Peixe seguiu em cima, e o torcedor tentando apoiar o clube em campo. Aos 23 minutos, depois de muito buscar, o Santos empatou o jogo com o artilheiro Marcos Leonardo, que recebeu bola de Carlos Sánchez para igualar o placar na Vila. Na reta final, o goleiro João Paulo teve que trabalhar em duas oportunidades, enquanto o Alvinegro teve a melhor chance do jogo, com Marcos Leonardo chutando próximo da trave.

Após os 90 minutos, a disputa foi para as penalidades. Ricardo Goulart, que entrou nos acréscimos para cobrar o pênalti, desperdiçou para o Alvinegro. Além dele, Lucas Barbosa errou a quarta cobrança, enquanto os venezuelanos marcaram todas as penalidades, garantindo a classificação.

Com a derrota e eliminação, o treinador Fabián Bustos fica muito próximo de ser demitido do Alvinegro. O Santos volta a campo no próximo domingo (10), também na Vila Belmiro, diante do Atlético-GO.

FICHA TÉCNICA

Santos 1 (2) – (4) 1 Deportivo Táchira (VEN)

Data: 06/07/2022

PUBLICIDADE

Horário: 21h30

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Público e Renda: 11.081 pessoas/R$ 363.280,00

Árbitro: Kevin Ortega

PUBLICIDADE

Assistentes: Michael Orue e Jesús Sánchez

Gols: Anthony Uribe (DTC), aos 26’/1T e Marcos Leonardo (SAN), aos 24’/2T

Cartões amarelos: João Paulo, Lucas Pires e Marcos Leonardo (SAN), Ariano, Cova, Flores, Chacón e Uribe (DTC)

Santos: João Paulo; Kaiky (Rwan), Eduardo Bauermann, Luiz Felipe e Lucas Pires (Ricardo Goulart); Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo (Carlos Sánchez) e Bruno Oliveira (Sandry); Ângelo (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo e Lucas Braga. T: Fabián Bustos.

PUBLICIDADE

Deportivo Táchira: Varela; Camacho, Restrepo, Ariano e Marrufo; Garcés (Farías), Cova, Francisco Flores e Chacón (Arace), Robert Hernández [Figueroa [Marlon Fernández)] e Uribe (Simisterra)