O Fluminense chegou ao sétimo jogo sem perder no Brasileirão Série A ao derrotar de virada o Goiás por 3 a 2 nesta quarta-feira (20) na Serrinha, indo a 31 pontos e se colocando para poder terminar a rodada entre os quatro primeiros, com 31 pontos.
A fase do Tricolor é de muitos bons resultados e o time buscando se aproximar da briga pelo título. O que para Fernando Diniz pode mostrar sim que seu clube é candidato a entrar na disputa pela liderança se continuar nesta pegada invicta.
“Eu falo que um time da grandeza do Fluminense, do São Paulo ou do Botafogo… esses times tem que, no mínimo, brigar pelo título brasileiro. É o mínimo que a gente tem que fazer. É trabalhar para tentar conquistar”, declarou Diniz.
A distancia da equipe das Laranjeiras do líder Palmeiras (que ainda joga na rodada) é de dois pontos. Ainda que tenha, como o Verdão e outros clubes, rivais que tem mais investimento para contratar reforços e encorpar o elenco, o comandante do Flu tem o discurso de que é possível para sua equipe entrar no segundo turno almejando voltar a erguer a taça de campeão da Série A.
VITÓRIA pic.twitter.com/CsbK127X58
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 21, 2022
“Existe uma lógica de que o poder financeiro te aproxima mais das vitórias. Hoje, há times que tem quatro vezes o orçamento do Fluminense e isso é um predicado que acaba favorecendo muito. Mas não é determinante de que alguém vai ganhar por conta disso. Temos menos orçamento, mas temos jogadores, time, uma diretoria que trabalha de forma harmônica para que as coisas aconteçam. E dentro das nossas condições, a gente tem que sonhar, trabalhar e lutar pela conquista do campeonato”, comentou.

