Home Futebol Diniz coloca Fluminense como candidato ao título brasileiro: “Sonhar é o mínimo”

Diniz coloca Fluminense como candidato ao título brasileiro: “Sonhar é o mínimo”

Treinador do Flu já admite que time tem chances de entrar na briga para ser campeão do Brasileirão Série A 2022

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fluminense chegou ao sétimo jogo sem perder no Brasileirão Série A ao derrotar de virada o Goiás por 3 a 2 nesta quarta-feira (20) na Serrinha, indo a 31 pontos e se colocando para poder terminar a rodada entre os quatro primeiros, com 31 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A fase do Tricolor é de muitos bons resultados e o time buscando se aproximar da briga pelo título. O que para Fernando Diniz pode mostrar sim que seu clube é candidato a entrar na disputa pela liderança se continuar nesta pegada invicta.

“Eu falo que um time da grandeza do Fluminense, do São Paulo ou do Botafogo… esses times tem que, no mínimo, brigar pelo título brasileiro. É o mínimo que a gente tem que fazer. É trabalhar para tentar conquistar”, declarou Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A distancia da equipe das Laranjeiras do líder Palmeiras (que ainda joga na rodada) é de dois pontos. Ainda que tenha, como o Verdão e outros clubes, rivais que tem mais investimento para contratar reforços e encorpar o elenco, o comandante do Flu tem o discurso de que é possível para sua equipe entrar no segundo turno almejando voltar a erguer a taça de campeão da Série A.

PUBLICIDADE

“Existe uma lógica de que o poder financeiro te aproxima mais das vitórias. Hoje, há times que tem quatro vezes o orçamento do Fluminense e isso é um predicado que acaba favorecendo muito. Mas não é determinante de que alguém vai ganhar por conta disso. Temos menos orçamento, mas temos jogadores, time, uma diretoria que trabalha de forma harmônica para que as coisas aconteçam. E dentro das nossas condições, a gente tem que sonhar, trabalhar e lutar pela conquista do campeonato”, comentou.

Better Collective