Home Futebol Colocados no “fogo”, diretor da base do Corinthians elogia jogadores: “Acredito nesse processo”

Colocados no “fogo”, diretor da base do Corinthians elogia jogadores: “Acredito nesse processo”

Diretor da base do Corinthians, André Figueiredo aponta cuidado com jogadores que sobem

Por Carlos Lemes Jr em 16/07/2022 13:32 - Atualizado há 4 anos

(Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

Diante de um departamento médico lotado, Vitor Pereira tem recorrido aos “miúdos” do “Terrão. Diretor da base do Corinthians, André Figueiredo, explica como o clube tem tomado cuidado para não “queimar” as promessas que sobem ao profissional.

“Acredito muito nesse processo de formação, e a gente luta contra muitas coisas que são contra esse processo: superexposição, a transição malfeita. A capitação e a formação têm um processo que dá resultado quando é bem feito. A gente está tentando padronizar algumas coisas e correr da exceção”, disse à ESPN, o dirigente. Figueiredo está no cargo, desde dezembro de 2021.

Um dos exemplos dessa transição bem feita é o volante Du Queiroz. Lançando no profissional pelo técnico Sylvinho, o volante de 22 anos se firmou com Pereira no comando sendo um dos pilares do meio campo.

Segundo levantamento do site Meu Timão, o jogador já disputou 53 jogos pelo profissional sendo 42 como titular. Tamanha regularidade lhe rendeu uma renovação de contrato até dezembro de 2024.

“Nem todos estão completamente prontos para estarem lá. Uns estão prontos tecnicamente, uns fisicamente, outros taticamente e outros psicologicamente. O atleta pronto para estar lá em cima tem que ter esses quatro aspectos bem amadurecidos. Ou então a gente corre o risco de perder um grande talento se ele bate e volta.”, continua o diretor.

Além de Du, nomes como o zagueiro Raul Gustavo e o atacante Adson, se tornaram peças chave nesse período de muitos jogos do Corinthians. O time está nas quartas de final da Libertadores e Copa do Brasil.

Jogar com “casa cheia” desde a base faz a diferença

Ainda para André Figueiredo, um fator externo ajuda os garotos para eles não sentirem tanto a pressão do elenco profissional.

“A gente consegue fazer uma avaliação do que outros clubes em relação a essa adaptação com a torcida. Poucos clubes colocam 15 mil pessoas no estádio em um jogo da Copa São Paulo. A gente consegue ter essa percepção do atleta que absorve bem essa relação e do que tem dificuldade.”, finaliza na mesma entrevista.

Com esses e outros garotos, o Corinthians entra em campo contra o Ceará, nesse sábado, 16 de julho, às 21h. A partida será na Arena Castelão pelo Brasileirão Série A.

Veja os melhores momentos de Santos x Corinthians pela Copa do Brasil

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqS3VhMXlnQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version