Home Futebol Diretor do Flamengo critica Atlético Mineiro: “Histeria sem necessidade”

Diretor do Flamengo critica Atlético Mineiro: “Histeria sem necessidade”

Rubro-Negro se posicionou sobre conduta do Galo em relação a arbitragem da CBF

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Atlético Mineiro está na bronca após se sentir prejudicado pela arbitragem no duelo do último fim de semana, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. A diretoria do Galo, aliás, estaria disposta a ter uma reunião com o presidente da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, Wilson Luiz Seneme, para discutir questões relacionadas ao apito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A atitude, no entanto, gerou reação por parte da diretoria do Flamengo, adversário do time na próxima quarta-feira (13), pela Copa do Brasil, em jogo de volta das oitavas de final. O Rubro-Negro, aliás, teria visto a atitude do rival como uma forma de pressionar a arbitragem para o confronto do torneio mata-mata. 

Em contato com a reportagem do site ‘S1 Live’, o diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta, criticou a atitude da diretoria do Atlético Mineiro e minimizou as reclamações relacionadas ao apito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um escândalo e histeria que não merece nem resposta. O que estiver no alcance do Flamengo será feito, mas é uma histeria sem necessidade.”

O Rubro-Negro, aliás, teria enviado para a CBF uma representação formal assinada pelo presidente Rodolfo Landim criticando a atitude do atacante Hulk, do Galo, diante do árbrito Anderson Daronco. Na ocasião, o jogador do Atlético Mineiro chegou a bater boca com o juiz e foi contido por jogadores do próprio São Paulo. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o lateral-direito Rafinha pede para o atacante se conter para não ser expulso.

PUBLICIDADE

Flamengo e Atlético Mineiro duelam às 21h30 da quarta-feira (13), no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida de ida terminou em 2 a 1 para o Galo. O Rubro-Negro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, enquanto que os mineiros tem a vantagem do empate. Em caso de vitória dos cariocas por um gol, a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil será decidida nos penaltis.

PUBLICIDADE

Better Collective