Home DESTAQUE Dirigente do Santos abre o jogo sobre negociação por Quintero, meia do River Plate

Dirigente do Santos abre o jogo sobre negociação por Quintero, meia do River Plate

Quinterostá emprestado ao River Plate até dezembro deste ano, mas o clube argentino não dificultaria uma liberação antes do prazo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Santos está no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada. Entre os nomes especulados nos últimos dias, está o do colombiano Juan Quintero, atualmente no River Plate. O Peixe chegou a consultar a situação do atleta, que pertence ao Shenzhen FC, da China, mas se assustou com os valores. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa Baixada Esporte, da TV Santa Cecília, o novo executivo de futebol do Santos, Newton Drummond, abriu o jogo. O dirigente falou sobre a chance do clube contratar Quintero nesta janela de transferências.

— Nós temos que entender que tem muita especulação no mercado, quando fala do Quinteiro é porque se fala que o Santos está em busca de um meia. Quinteiro é o meia do River Plate e todos sabem que é um clube rico da Argentina que não se negocia jogador deles facilmente. É pura especulação a possibilidade do Quinteiro. A gente sabe que economicamente vamos chegar em um clube que possa fornecer negócio com o Quinteiros — disse Drummond.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dificuldades financeiras do Santos:

Ainda durante a entrevista,  Newton Drummond reconheceu que o Santos não vive um bom momento financeiro. O executivo explicou que o clube tem trabalhado de acordo com o orçamento, mas admitiu que isso dificulta a busca por reforços.

— Os clubes que tem apresentado novos jogadores são clubes que tem um potencial financeiro bastante grande. Nós estamos trabalhando em cima de um orçamento, buscando jogadores que, além da qualidade técnica sirva para o Santos, possamos ter condições financeiras e econômicas para poder fazer o negócio. Isso trava, nós vamos olhar o mercado brasileiro e os clubes da Série A não vão ceder jogadores para concorrentes, na Série B tem alguns jogadores se destacando que estão no grupo de cima, buscando o acesso e dificilmente vão abrir mão desses atletas. 

— Nós temos que ir ao mercado que trabalha em dólar, mercado estrangeiro tanto o sul-americano quanto o mercado asiático e europeu. Isso faz com que o busto seja bastante pesado e temos que ter esse cuidado. Nós estamos trabalhando dessa forma — acrescentou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqdW9DRVFuOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective