Quem vê de fora pensa que Vitinha é parisiense. Ledo engano. O atleta que mudou recentemente para o PSG se adequou rapidamente com a cidade e o elenco do clube recheado de estrelas.
Vitinha assinou o contrato com validade de 5 anos e o Paris Saint-Germain pagou a multa rescisória ao Porto (Portugal). O valor total da multa foi de R$ 40 milhões de euros, quantia que mostra a esperança que o clube possui com o atleta.
O meio-campista é natural de Portugal, possui 22 anos e seu nome verdadeiro é Vitor Machado Ferreira. Vitinha foi uma brincadeira entre amigos que acabou se tornando a assinatura do atleta.
O jogador atuou pelo Porto e seu bom futebol rendeu a ele uma vaga na Seleção Portuguesa, um dos seus principais objetivos na carreira.
Vitinha fala sobre seus novos colegas
Apesar da rápida adaptação com o estilo de futebol do PSG, Vitinha demonstrou nos primeiros momentos muita ansiedade. Isto ocorreu graças à pressão que ele exerceu sobre os seus ombros.
O meio-campista sentiu a pressão de jogar ao lado do trio mais badalado do momento: Messi, Mbappé e Neymar.
A ansiedade logo acabou e o português recebeu dos seus colegas todo o apoio necessário. Em muitas situações Vitinha foi flagrado ao lado de Messi.
Na ocasião, o craque argentino deu várias dicas e orientações para que o novato exercesse o seu melhor futebol com a filosofia do Paris Saint-Germain.
“É um sonho jogar com Mbappé, Messi e Neymar”, destacou o português.
Vitinha encontrará um novo cenário no PSG
Christophe Galtier, técnico recém contratado do clube francês, vêm adotando uma gestão mais rigorosa para o seu elenco. Tal iniciativa busca trazer aos atletas mais disciplina fora de campo e senso de coletividade.
Entre as exigências principais, podemos destacar:
- Pontualidade na chegada dos atletas e risco de ficarem de fora dos treinos;
- Não utilização de celulares no café e no almoço;
- Maior envolvimento entre todos os atletas, já que o PSG sofreu com muitas “panelinhas” nos últimos anos.
Não há dúvidas que o vislumbre de Vitinha com seus novos colegas ofuscará qualquer incômodo com o rigor adotado pelo PSG.

