O Flamengo ainda não anunciou a contratação do meio-campista chileno Arturo Vidal, mas já tem praticamente tudo certo para reforçar seu elenco para a sequência da temporada.
No entanto, nem todos apostam que Vidal terá sucesso no futebol brasileiro vestindo a camisa rubro-negra.
Para o ex-jogador Edilson Capetinha, que defendeu o Flamengo no início dos anos 2000, o estilo de jogo do astro chileno não vai se encaixar na forma como o time carioca gosta de jogar.
“Vidal não joga nada. Depois vocês vão dizer: ‘Bem que o Capetinha estava certo’…“, começou dizendo Edilson em participação no podcast “Reis da Resenha”, da Jovem Pan, na noite desta segunda-feira (4).
“Ele vai ter dificuldade de jogar no Flamengo, porque o clube gosta de jogador muito técnico. Para você jogar no Flamengo, você tem que ser técnico“, explicou.
Para Edilson, foi um grande erro da diretoria rubro-negra deixar Andreas Pereira sair neste momento.
“Trocar o Andreas pelo Vidal é uma besteira. O Andreas hoje é melhor que o Vidal. Menino novo, joga, bate bem na bola, dá ritmo de jogo, faz gol…“, disse o ex-jogador, que também criticou a idade do reforço flamenguista.
“O Vidal não sei se vai aguentar esse Flamengo. Flamengo precisa de jogador jovem. Vidal já tem 35 anos. Para jogar no Flamengo tem que ser craque. A torcida exige“, analisou.
“Ele não faz a diferença em um jogo. Não é aquele cara que vai carregar o time em uma partida. Não é. Ele vai roubar uma bola, vai dar um passe ali, mas não vai ser aquele jogador que todo mundo espera“, prosseguiu.
Por fim, Edislon ainda citou alguns nomes de jogadores que atuam no Brasil que seriam melhores que Vidal atualmente.
“O brasileiro dá mais valor a tudo que vem de fora. Esse menino do Corinthians é melhor do que ele. O Du Queiroz é melhor do que ele. Danilo, do Palmeiras, joga muito. O próprio Andreas joga muito. Tem muitos jogadores bons e do mesmo estilo dele (Vidal)“, finalizou o Capetinha.
Vidal só poderá estrear pelo Flamengo a parti de 18 de julho
Assim como outros jogadores contratados nesta janela de transferências, como o atacante Everton Cebolinha, vindo do Benfica, Arturo Vidal só poderá fazer sua estreia pelo Rubro-Negro a partir do dia 18 de julho, quando será aberta a janela no Brasil.
Vidal terá um dos maiores salários do elenco rubro-negro
De acordo com o “Goal”, Vidal vai assinar contrato de 18 meses com o Rubro-Negro – até o fim do ano que vem – e terá um dos maiores salários do elenco, parecido com o do centroavante Gabigol, o mais bem pago.
Vidal vai receber no Flamengo salários em torno de R$ 1,5 milhão por mês, pouco abaixo do camisa 9 que recebe R$ 1,6 milhão.

