Home Futebol Edmundo aprova saída no Flamengo e indica substituto

Edmundo aprova saída no Flamengo e indica substituto

Flamengo recebe proposta para vender atacante contestado pela torcida; decisão está nas mãos do clube

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Flamengo está no mercado atrás de reforços, mas o rubro-negro ao mesmo tempo define situações internas. Atletas que estão fora dos planos aos poucos são negociados. Depois de Arão e Gustavo Henrique, negociados com o Fenerbahce, o próximo pode ser Vitinho.

PUBLICIDADE

Segundo o site ge.com, o Panathinaikos apresentou uma proposta oficial pela compra de Vitinho. Os gregos querem a liberação imediata do jogador e aguardam uma sinalização do Flamengo. Para Edmundo, o rubro-negro precisa aproveitar a oportunidade e aceitar a venda.

“Independente da proposta tem que vender. Ele perdeu espaço, não goza de prestígio com a torcida e ele fica livre em dezembro, seu contrato termina em 31 de dezembro. Então, é a oportunidade de recuperar uma parte do valor investido. A não ser que o Dorival Júnior conte com ele para a sequência da temporada, mas isso não é o que eu percebo. Na fila ali para jogar pelo lado esquerdo é o Everton Cebolinha. Está entrando aos poucos, ainda não está 100% físico e tecnicamente, mas é o grande reforço do Flamengo na temporada”, disse Edmundo.

PUBLICIDADE

“Para o ano que vem, o Bruno Henrique volta. Então, você tem Everton Cebolinha e Bruno Henrique, com isso não é necessário ter o Vitinho. Se isso for verdade, tem que vender e deixar o menino, e que é muito bom menino. A gente confunde a pessoa como atleta. Ele como pessoa é maravilhoso e tive o prazer de conhecer. Super educado e humilde. Eu torço para o sucesso dele, infelizmente não teve no Flamengo. Embora tenha algumas boas partidas, não caiu nas graças da torcida, não virou referência ou ídolo”, completou.

Situação de Vitinho definida

Dono de um salário considerável, Vitinho não está nos planos do Flamengo e deixará o Flamengo. A única questão é se ela ocorrerá agora ou ao término do ano.

“Vitinho foi um dos piores investimentos que o Flamengo fez nos últimos anos. Muito, mas muito ruim. Em momento algum ele entregou. Esteve bem em alguns momentos pontuais, mas não correspondeu às expectativas que foram criadas. Foi desnecessário avisar já que não vai renovar com ele. Adianta alguma coisa? Ele já é sem o menor sangue em campo, imagina agora sabendo que não fica de forma alguma. O Dorival vai precisar fazer mágica pra motivá-lo. Realmente…”, disse Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE