Home Mercado da Bola Edu Gaspar abre o jogo sobre chance do Arsenal contratar Lucas Paquetá

Edu Gaspar abre o jogo sobre chance do Arsenal contratar Lucas Paquetá

Além do Arsenal, Tottenham e Paris Saint-Germain também estariam de olho na contratação de Paquetá

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O nome de Lucas Paquetá entrou no radar do Arsenal durante a  janela de transferências europeia para a temporada 2022/2023. Contudo, o meia brasileiro deve seguir no Lyon, da França. Ou, pelo menos, já está ciente de que não irá reforçar o elenco dos Gunners. E quem garante isso é o diretor de futebol do clube londrino, Edu Gaspar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista à TNT Sports, o dirigente brasileiro rasgou elogios ao meia revelado pelo Flamengo. Entretanto, descartou a possibilidade de contratação nesta janela de transferências. Edu Gaspar explicou que o Arsenal já está bem servido de jogadores para a posição.

“Sou muito suspeito para falar sobre o Lucas. Gosto muito dele, vem fazendo um ótimo campeonato, foi considerado o melhor estrangeiro da Ligue 1. Mas, hoje, não existe nada. Só a minha admiração. A gente está muito bem servido dentro do elenco para a posição que ele ocupa. E é isso”, disse Edu Gaspar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJeWpsVGZsaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Lucas Paquetá em alta?

A ESPN havia noticiado há algumas semanas que, além do Arsenal, outras equipes da Europa também estavam monitorando a situação de Paquetá. No caso, Tottenham e Paris Saint-Germain seriam os interessados, mas até o momento nenhum rumor evoluiu para negociação.

Paquetá foi eleito o melhor jogador estrangeiro do Campeonato Francês na temporada 2021/22, superando nomes como Neymar e Messi. O brasileiro marcou dez gols e deu sete assistências em 42 jogos disputados pelo Lyon. O meio-campista, no entanto, se sente bem no clube francês e não pensa em uma transferência para outro clube neste momento e apesar do assédio.

PUBLICIDADE

Por fim, vale lembrar que o Lyon desembolsou 20 milhões de euros para tirar Paquetá do Milan em setembro de 2020. O brasileiro, inclusive, ainda tem vínculo até junho de 2025.

PUBLICIDADE

Better Collective