Em nova entrevista, Maicon revive polêmica com Dourado e provoca: “Valia 100 milhões e venderam por 2”
Ex-volante do Grêmio, Maicon, voltou a dar uma alfinetada no seu desafeto Rodrigo Dourado; saiba como foi agora
Desafetos já de longa data, mais precisamente desde o Gre-Nal do segundo turno do Brasileirão de 2018, Maicon voltou a apimentar a rivalidade com Rodrigo Dourado. Livre no mercado desde a saída recente do CRB, o ex-jogador gremista concedeu entrevista ao Fora de Jogo, do YouTube, ironizando até mesmo a recente venda de Dourado para o San Luis, do México.
Maicon conta que, quando chegou ao Grêmio, no começo de 2015, Dourado já era titular do Inter e tinha o valor bem maior do que foi a sua venda para o futebol mexicano. Depois da ironiza, o ex-capitão gremista explicou de novo a treta:
“Quando cheguei lá o valor de mercado dele era 100 milhões e venderam agora por 2 milhões. Mas é aquilo que eu falo de ‘empolgação’. Ele já tinha perdido não sei quantos jogos pra mim. Eu estava com a panturrilha machucada e o Renato falou que eu não jogaria. Eu insisti pra jogar, mas o Renato não liberou. Me disse que não era final e que não queria me perder. Aí ganharam e ele foi falar besteira. Tá bom então. Liguei pro nosso assessor e disse que eu daria coletiva no dia seguinte. Parece até que foi armado, mas já ia pro final a coletiva e ninguém me perguntava do cara. Até que perguntaram e eu: ‘Quem?’. Acabou ali. O que acontece no campo morre ali”, declarou.
Naquele específico Gre-Nal, Maicon foi preservado pelo então treinador gremista Renato Portaluppi e foi ao Beira-Rio acompanhar os colegas. O Inter venceu com gol de Edenilson e, depois, na zona mista do Beira-Rio, Dourado insinuou que Maicon “correu” do jogo.
Na semana seguinte, Maicon concedeu coletiva perguntando “quem era” Rodrigo Dourado antes de detonar de forma veemente o volante rival – relembre abaixo como foi:


