Desde que caiu de produção e a recente ida para o banco de reservas, a saída do atacante Lucão do Break, do Guarani, vem sendo comentada nos corredores do Estádio do Brinco de Ouro da Princesa.
O Torcedores.com apurou que o técnico do Paysandu, Márcio Fernandes, solicitou a diretoria bicolor a contratação do centroavante, de 30 anos, para qualificar o elenco bicolor na disputa do Brasileirão Série C.
A última equipe ao qual Lucão do Break foi vinculado foi o Paysandu, mas de acordo com o empresário do atacante, é difícil que a transferência do jogador para o clube paraense tenha um final feliz.
“Ele não vai. Agradeci ao Paysandu, mas não vai sair do Guarani. Ele só sai de lá se for para jogar no exterior, ou cumpre o contrato até o fim da temporada”, revelou Vinicius Prates ao “Diário do Pará”.
Mesmo assim, o presidente Mauricio Ettinger acredita ser possível um acerto. O técnico Mário Fernandes também vem atuando nos bastidores da negociação a fim de convencer o jogador e, principalmente, o empresário de que o Paysandu é a melhor opção para Lucão do Break.
Atualmente, o atacante está sem espaço no clube paulista e sequer foi relacionado para a partida contra a Chapecoense, nesta quarta-feira (20), na Arena Condá, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Lucão do Break, enquanto isso, vem mantendo a forma no Centro de Treinamento do Guarani. Publicamente, o discurso do técnico Mozart Santos é que o jogador está nos planos da comissão técnica. Internamente, contudo, o que se sabe é que ele não atuará mais pelo clube.
Atacante fez poucos gols em 2022
Apesar do status de artilheiro, Lucão do Break não faz boa temporada pelo Guarani. Além da reserva, o ano dele está sendo marcado pela escassez de gols com a camisa do Bugre. Ao todo, foram apenas cinco gols marcados em 2022.
Nesta temporada, por exemplo, o centroavante disputou 30 partidas pelo clube paulista: 15 na Série B do Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e 13 no Campeonato Paulista. Com isso, totalizou 2333 minutos em campo.
Sua última partida oficial pelo Guarani foi na derrota por 2 a 0 para o Bahia, em Campinas, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ficou em campo por 90 minutos. Entretanto, sua presença pouco acrescentou ao time paulista.
A carreira de Lucão do Break
Ao longo da carreira, Lucas Vinícius Gonçalves Silva, o Lucão do Break, defendeu 17 clubes. Revelado pelo Porto Alegre-RS, ele soma passagens por Sergipe. Mogi Mirim, Caxias, Resende, São Bento, Luverdense, Cruzeiro-RS, América-RN, Criciúma, Fluminense, Goiás, CRB e Guarani.
No exterior, o centroavante atuou no Shonan Bellmare, do Japão; Portimonense, de Portugal, FC Zimbru, da Moldávia e Kuwait SC, do Kuwait. Em 12 anos como jogador profissional, ele balançou as redes 74 vezes em 284 presenças em campo.
Lucão do Break viveu a melhor fase da carreira atuando pelo Goiás de 2018 a 2020. Nesse ínterim, disputou 53 partidas e assinalou 23 gols. Além disso, conquistou o Campeonato Goiano de 2016.
Melhores momentos: Chapecoense 0 x 0 Guarani (Série B). Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxQW5GZXJvUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

