Eriksen é a maior contratação do Manchester United na atual janela de transferências para a temporada 2022/23
O Manchester United confirmou nesta sexta-feira (15) a contratação de Christian Eriksen, atacante dinamarquês que foi um dos principais destaques da última temporada da Premier League no Brentford.
Este anúncio oficial ocorre após a conclusão de rigorosos exames médicos, devido ao problema cardíaco sofrido em 2021 durante a disputa da Eurocopa pela Dinamarca.
O jogador de 30 anos refoça as opções de meio-campo de Erik ten Hag em Old Trafford, após de optar por não permanecer em Brentford, onde teve uma impressionante passagem por empréstimo na última temporada.
O dinamarquês Eriksen não se juntará à turnê de pré-temporada do United na Austrália devido ao longo voo envolvido do Reino Unido.
A transferência provoca o reencontro de Eriksen com o técnico Erik Ten Hag, cujo ajudou a facilitar o retorno do meio-campista da parada cardíaca que sofreu na Euro 2020, convidando-o para treinar com o Ajax durante sua reabilitação.
Christian Eriksen is a RED! ✍️🔴#MUFC || @ChrisEriksen8
— Manchester United (@ManUtd) July 15, 2022
Eriksen teve liberdade na negociação com o United
O Manchester United foi paciente em sua busca por Eriksen e não pressionou o meio-campista para uma decisão, pois eles entenderam que sua escolha seria baseada não apenas em relação à carreira profissional, mas também passando por questões pessoais.
Eriksen foi estabelecido em Londres com sua família em Brentford, mas foi atraído pela perspectiva de trabalhar com Ten Hag e fazer parte da nova era do United.