Home Futebol Veja a provável escalação do Atlético-MG contra o Flamengo pela Copa do Brasil

Veja a provável escalação do Atlético-MG contra o Flamengo pela Copa do Brasil

Atlético realiza hoje a última atividade antes da viagem para o Rio de Janeiro; Galo em vantagem na série

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

A escalação do Atlético contra o Flamengo terá mudanças para o jogo desta quarta, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de preservar alguns titulares, no final de semana, Antonio Mohamed confirma o retorno diante dos cariocas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escalação do Atlético contra o Flamengo

Com Covid-19, o lateral-esquerdo Dodô está em isolamento e é desfalque certo no Galo. Por outro lado, Guilherme Arana está de volta após ser poupado. O mesmo não se pode dizer sobre Keno, que trata de uma lesão na coxa e ainda é dúvida.

Na defesa, Igor Rabello pode ser a surpresa no time titular. Bastante elogiado no empate com o São Paulo, pode assumir a vaga de Nathan Silva, que tem sido alvo de críticas da torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A provável escalação do Atlético diante do Flamengo é a seguinte: Everson, Mariano, Rabello (Nathan), Junior Alonso e Arana; Allan, Otávio, Nacho Fernández, Zaracho (Ademir), Vargas e Hulk.

Clima quente nos bastidores

Engana-se que o jogo entre Atlético e Flamengo esteja marcado para às 21h30 da próxima quarta-feira. Pelo contrário, a bola já rolou com declarações apimentadas, pedidos de punição no STJD, ameaças de torcedores e tudo mais. No Rio, as autoridades locais admitem preocupação, principalmente, com o lado externo do Maracanã.

Assim como Gabigol, Marcos Braz também projeta um verdadeiro inferno para o Atlético. O vice-presidente de futebol, porém, alega que o termo não é uma incitação a violência, mas sim a pressão que o Galo vai receber dentro de campo com o apoio da torcida do Flamengo.

Executivo de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano não crê que o clima hostil criado para este jogo irá afetar o psicológico dos jogadores.

PUBLICIDADE

“Nosso grupo é muito experiente, não será uma palavra, um apoio a mais ou a menos, que irá mudar nosso comportamento lá dentro. Nos preparamos mentalmente para isso. Não vai ter nada. É aquela frase: ‘Arquibancada não usa chuteira”, disse o dirigente.

PUBLICIDADE

Para garantir a classificação, o Atlético precisa de apenas um empate para seguir.

Better Collective