Home DESTAQUE Mercado da Bola: especulado no São Paulo, Léo Sena fica livre no mercado

Mercado da Bola: especulado no São Paulo, Léo Sena fica livre no mercado

Meio-campista enfrenta problemas de saúde

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Ex-Goiás e Atlético-MG, o volante Léo Sena vai rescindir o seu contrato com o Spezia nas próximas 24 horas. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o jogador tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anteriormente, o meio-campista de 26 anos chegou a ser especulado no São Paulo. Nascido no estado paulista, o atleta já declarou ser torcedor do Tricolor. Somado a isso, o desejo de ficar próximo a família e chegar sem custos de transferência poderiam facilitar o negócio. Por outro lado, a imprensa de Goiânia relata uma possível movimentação para Léo Sena retornar ao Goiás.

Vale lembrar, que o jogador sofre com sequelas relacionadas a covid-19. Diagnosticado com miocardite, uma inflamação no coração que não existe tratamento, o brasileiro não entra em campo desde a temporada 2020/21.  A princípio, tal doença só pode ser controlada com repousos e antibióticos. No entanto, Sena tem o desejo de seguir atuando nas quatro linhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carreira de Léo Sena

Revelado pelo Goiás, o jogador se destacou por sua grande movimentação onipresente em campo. Léo Sena registrou bons números de desarmes e interceptações no Brasileirão 2019, o que garantiu atuações como primeiro e segundo volante. Tal destaque, chamou atenção do Atlético-MG, contudo, diante de um elenco estrelado, o jogador não obteve grandes oportunidades.

Após breve passagem pelo Galo, Sena teve uma oportunidade no Spezia, da Itália. No futebol europeu contou com boas atuações contra o “trio de ferro”, Inter, Milan e Juventus. No entanto, os problemas de saúde impediram uma continuidade. Foram apenas 19 jogos no velho continente.

Better Collective