A ESPN definiu nesta sexta-feira (29) a estreia do programa “Mina de Passe”, um formato derivado do “Linha de Passe” com debates exclusivos sobre o futebol feminino.
Esta mesa-redonda para tratar exclusivamente do futebol feminino já havia recebido algumas edições especiais na grade de programação, sendo a mais notável delas após os jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2019.
Agora, a mesa-redonda de futebol feminino será uma atração fixa na grade de programação, com exibição diária na programação da ESPN1, principal canal esportivo do Grupo Disney no Brasil.
Não há ainda a definição de uma apresentadora fixa, mas os comentaristas e as comentaristas do canal estarão se revezando na participação do programa, que estreará em agosto na programação dos canais ESPN.
A estreia do “Mina de Passe” em agosto coincidirá com o início da reta final do Brasileirão Feminino, que retornará com as rodadas finais da primeira fase e o início do mata-mata.
Além disso, cabe ressaltar que a emissora possui três narradoras no quadro de transmissões: Luciana Mariano, Elaine Trevisan e Camila Garcia (recém-contratada para a temporada 2022/23). Por fim, nas últimas horas, a ESPN acertou a contratação da repórter Lily Nascimento, que era integrante fixa da equipe do programa “Cidade Alerta” e trabalhou na cobertura do Paulistão 2022 na RecordTV entre janeiro a abril.
ESPN transmitirá final da Euro neste domingo
Com isso, a cobertura de futebol feminino dos canais ESPN ganha um reforço considerável. O canal segue investindo nos últimos meses com a aquisição de eventos, sendo a mais relevante delas a UEFA Euro 2022. Neste domingo, a partir das 13h pelo horário de Brasília, o canal exibirá a grande decisão entre Alemanha e Inglaterra, com exclusividade, diretamente de Wembley.

