Estádio do Flamengo: jornalistas comentam sobre bastidores de projeto milionário
Rubro-Negro tenta viabilizar construção de Arena em area central e supervalorizada do Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/ O Globo
Após ser divulgado a intenção do Flamengo de construir um estádio no Gasômetro, o assunto ganhou repercussão nas redes sociais e entre a imprensa. Com o aval do presidente Jair Bolsonaro, a Caixa tem mantido em sigilo o estudo de viabilidade do projeto milionário.
Algumas informações de bastidores, no entanto, têm sido apuradas por jornalistas, que acompanham mais de perto as tratativas envolvendo projeto do Rubro-Negro carioca. Até o momento, aliás, o que tem chamado mais atenção tem sido a área escolhida para a construção do estádio.
Isso porque a região central do Rio de Janeiro conhecida como ‘Gasômetro` é avaliada em cifras milionárias. Só para se ter ideia, no terreno, há a possibilidade de construção de verdadeiros arranha-céus – prédios de até 50 andares.
De acordo com apuração do Jornal ‘O Globo’, o projeto do estádio do Flamengo é tratado por um setor específico da Caixa, banco estatal, e poucas pessoas têm acesso.
Após o levantamento da viabilidade da construção milionária, o Rubro-Negro deve ser comunicado dos valores envolvendo as obras, bem como se há algum impecilho do ponto de vista legal dos órgãos públicos.
Apesar de ainda estar na fase de levantamento, a expectativa é de altas cifras, o que tem chamado a atenção da mídia que cobre o Flamengo.
Na manhã desta terça-feira (26), o jornalista Wanderley Nogueira vazou uma conversa de bastidores com o companheiro de profissão Mauro Cezar Pereira. Dentre as pautas, or orçamento Rubro-Negro, que, em paralelo ao projeto do estádio, tem mostrado volúpia na janela de transferências.
No diálogo, falas sobre a diferença de investimento do Flamengo e Palmeiras para as demais equipes do Brasileirão Série A e projeções.
“…eu acho mesmo, Palmeiras e Flamengo não temem fair play financeiro…” Eu: “…nisso, eu concordo…a turma contrata, assume milhões de dívidas, mesmo estando com o caixa estourado…” . Ele: “…um dia a conta chega…”, escreveu.
CAROS, 6H30, que precisão…@maurocezar ligou…”…eu acho mesmo, Palmeiras e Flamengo não temem fair play financeiro…” Eu: “…nisso, eu concordo…a turma contrata, assume milhões de dívidas, mesmo estando com o caixa estourado…” . Ele: “…um dia a conta chega…”
— Wanderley Nogueira (@Wanderley) July 26, 2022

