Home Futebol Estafe de Neymar abre conversas com clube da Premier League e saída do PSG ganha força

Estafe de Neymar abre conversas com clube da Premier League e saída do PSG ganha força

Craque já teria sido informado que o clube francês ficaria extremamente satisfeito com sua saída

Por Bruno Romão em 01/07/2022 08:44 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - PSG

Conforme o passar dos dias, a situação envolvendo a possível negociação de Neymar ganha novos capítulos. Segundo o jornalista Julien Laurens, da ESPN, o estafe do camisa 10 iniciou contatos com o Chelsea após ficar ciente que o PSG não irá barrar uma transferência. Por conta do seu alto salário, o camisa 10 descobriu que a diretoria “está feliz por ele sair”.

Neste cenário, o Chelsea é visto como um dos times capazes de pagar o salário de Neymar. Isso porque Todd Boehly, que comprou a equipe recentemente, quer viabilizar uma contratação de impacto. Dessa forma, o empresário pode concordar em pagar 43 milhões de euros anuais ao craque, montante que ainda tem chances de ser dividido com o PSG.

Além de consultar o Chelsea, Pini Zahavi, que trabalha no gerenciamento de carreira de Neymar, também analisa outras opções na Europa. Porém, é mencionado que o empresário sabe que no máximo três clubes conseguiriam pagar o salário do atacante, algo que reduz bastante a margem de interessados no atleta.

Publicamente e nos bastidores, de acordo com a imprensa francesa, Thiago Silva vem entrando em contato com Neymar para convencê-lo a jogar no Chelsea. Agora, resta saber se as negociações, de fato, vão seguir ao longo de julho.

“Tem que ir para o Chelsea. Se tiver que ir, tem que ir para lá. Se acontecer, vai ser o melhor possível. Ele dispensa comentários e performances. Ter um amigo próximo, com essa qualidade toda, eu prefiro (junto) Espero que se concretize, que não fique só nessas notícias… Até o momento, não sei de nada, mas espero que se concretize. Jogar contra? Melhor jogar a favor”, disse o defensor.

Motivo para o PSG vender Neymar

Além do alívio financeiro, o Paris Saint-Germain quer tornar Mbappé o principal nome do elenco. Por conta disso, ainda que Neymar renove seu contrato até junho de 2027, os dirigentes entendem que a saída do camisa 10 é o melhor cenário para o futuro. Sendo assim, Nasser Al-Khelaifi fez questão de não garantir a permanência do astro no plantel.

“Não podemos falar desses temas na imprensa. Uns virão, outros irão, mas são negociações privadas”, afirmou o presidente do PSG ao jornal Marca.

Exit mobile version