Home Futebol Everton anuncia primeiro reforço após saída de Richarlison

Everton anuncia primeiro reforço após saída de Richarlison

Everton confirmou neste sábado a contratação de Tarkowsvi, primeiro reforço do clube de Frank Lampard após Richarlison acertar com o Tottenham

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Everton confirmou neste sábado (2) a assinatura de contrato com o zagueiro-central James Tarkowsvi. O jogador estava livre no mercado após o término de contrato com o Burnley.

PUBLICIDADE

Tarkowski deixou o Burnley depois de seis anos no Turf Moor, tendo jogado 194 jogos da Premier League pelos Clarets. O ex-jogador do Brentford já havia resolvido deixar o Burnley depois de seis anos, antes mesmo do rebaixamento do clube.

Vários clubes estavam interessados, incluindo o Aston Villa, mas Tarkowski optou pelo Everton após conversas pessoais com Frank Lampard, de acordo com as palavras do jogador ao site oficial do Everton. O contrato será válido até junho de 2026.

PUBLICIDADE

A chegada de Tarkowski ocorre logo depois que o Tottenham Hotspur anunciou a contratação do atacante brasileiro do Everton, Richarlison, em um acordo estipulado em 60 milhões de libras.

O Everton terminou em 16º na Premier League em 2021-22, com quatro pontos a mais que o ex-clube de Tarkowski, Burnley. A equipe começa a próxima temporada da Premier League jogando em casa, enfrentando o Chelsea, no dia 6 de agosto.

Veja o que disse Tarkowski sobre a chegada ao Everton

“Estou animado por ter me juntado ao Everton. É um clube enorme. Estou realmente ansioso pelos próximos anos e sou grato pela oportunidade que me foi dada.”

“Falando com o técnico, foi muito importante ver o que ele quer de seus jogadores e de seu time, o que ele viu em mim e por que ele queria me contratar. Falar com (diretor de futebol) Kevin Thelwell também foi um fator.”

PUBLICIDADE

“Sou uma pessoa ambiciosa, quero alcançar, quero ganhar coisas e vim aqui para ter sucesso. E depois há os torcedores do Everton. O apoio que eles deram ao time na última temporada foi incrível. Você viu o quão grande é a base de fãs. Apesar de uma temporada difícil, os torcedores do Everton apoiaram seu time mais do que nunca.”