Home Futebol Ex-Atlético-MG, Tardelli responde se aceitaria convite do Cruzeiro

Ex-Atlético-MG, Tardelli responde se aceitaria convite do Cruzeiro

Ídolo do Atlético, Tardelli foi perguntado sobre a possibilidade de jogar no maior rival

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Sem clube desde que deixou o Santos, em 2021, Diego Tardelli está livre, mas por opção própria. Neste período, o atacante tentou voltar ao Atlético, conversou com Rodrigo Caetano, executivo, e Victor, ex-goleiro e atual gerente de futebol, mas a ‘cúpula maior’ do Galo vetou qualquer possibilidade.

PUBLICIDADE

Oficialmente, Tardelli ainda não anunciou a aposentadoria dos gramados. Contudo, há um eventual convite que ele não aceitaria. Em entrevista à Rádio Itatiaia, foi perguntado por um torcedor sobre as chances de um dia vestir a camisa do Cruzeiro. A resposta foi categórica.

“Não. Acho que não dá, mesma coisa o Fábio. Será que ele jogaria no Galo? Não“, disse Tardelli.

PUBLICIDADE

O contrato de Tardelli, com o Atlético, estava no fim, em 2020, não foi renovado. Assim, o jogador terminava ali o ciclo pelo clube que tanto ama. Ele conta que aceitaria voltar até para jogar de graça, mas ‘pessoas de cima’ rejeitaram o pedido.

“Foi passado isso para o Rodrigo [Caetano] na época. Se não me engano ele conversou com o pessoal lá de cima, presidente etc…Depois de uma semana entramos em contato e não deu seguimento. Falei com o Victor [gerente de futebol] e ele achou uma boa, mas não sei, algumas pessoas lá de cima não quiseram e respeitei”, completou.

E no América?

Diferentemente do Cruzeiro, Tardelli alega que não teria problema em jogar pelo América.

“Jogaria sim, não vejo problema não. O América é um grande clube, fez uma bela de um campeonato no ano passado. Infelizmente não conseguiu classificar na Libertadores, mas tem um bom elenco. Então…jogaria sem problema algum, estaria mais próximo aqui de casa. Tranquilo”, afirmou.

PUBLICIDADE

Galo decide vaga na Libetadores

Atlético e Emelec duelam nesta terça, às 19h15 (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Libertadores. No confronto de ida, no Equador, empate em 1 a 1. Com isso, o Galo precisa derrotar o rival, por qualquer placar, para assim conquistar a classificação.

Expulso no Equador, Allan está fora. Assim como Keno e Zaracho, lesionados, além de Ademir, que testou positivo para Covid-19.