O ex-gremista Maicon, que jogou no clube gaúcho entre 2015 e 2021, estava no elenco campeão da Libertadores de 2017, que foi jogar o Mundial de Clubes contra o poderoso Real Madrid.
Na época, com Cristiano Ronaldo e companhia, o Real era de fato o grande time do momento. Parecia que o jogo seria um massacre, mas não foi, pelo menos não no placar. O Real Madrid venceu apenas por 1 a 0, com gol, claro, de Cristiano Ronaldo.
Em entrevista ao podcast “Fora do Jogo”, Maicon foi perguntado sobre a preparação para enfrentar o Real Madrid. O volante, dando risada, disse que não houve preparação.
“Contra o Real Madrid, com Cristiano Ronaldo e os “caras” tudo… tá doido! Se preparar? Só rezar. Rezar pros caras estarem doente. A gente torceu pro outro time que jogou contra o Real (na semifinal) ganhar, fazer um milagre. É loucura, você não vai se preparar. É rezar para eles estarem em um dia ruim e a gente em um dia muito bom”, disse Maicon.
Depois, o jogador comentou sobre como foi aquela partida e as dificuldades do time gremista.
“A gente até conseguiu segurar, mas também não levamos muito perigo para eles. Era muito difícil. Eu comecei no banco, entrei no final do jogo, não tinha o que fazer”.
Por fim, o volante exalta o time do Real, principalmente um outro meio-campista.
“Era 2017, estamos falando de 5 anos atrás. E é quase o mesmo time ainda. Os caras estavam em um nível muito alto. A batida na bola dos caras é diferente. O Modric aquele dia lá eu falei: ‘esse cara joga muita bola, é sensacional’. A gente até toca no cara pra ver se é de verdade”, finaliza Maicon.
Relembre a carreira de Maicon
Revelado pelo Madureira, o jogador rodou por alguns clubes como Fluminense, Botafogo, Bangu e Figueirense, mas sem um grande sucesso. Foi no São Paulo, em 2012, que o jogador ganhou uma projeção maior. Pelo Tricolor Paulista, venceu a Sul-Americana e foi titular por muitos anos.
Deixou o São Paulo em 2015 e foi para o Grêmio, onde conseguiu ter mais destaque ainda. No time gaúcho, venceu Libertadores, Copa do Brasil, Recopa e quatro vezes o Campeonato Gaúcho.
Deixou o Grêmio em 2021 e, em 2022, acertou com o CRB. Com 36 anos e já em final de carreira, o volante não conseguiu se firmar. Fez apenas 7 jogos e teve o seu contrato rescindido. Atualmente, prestes a completar 37 anos, o jogador está sem clube.

