Home Futebol Ex-jogador do Arsenal procurado pela justiça é deportado para a Escócia

Ex-jogador do Arsenal procurado pela justiça é deportado para a Escócia

Jogador esteve no Arsenal de 2005 a 2007 e foi preso ao sair do avião na Irlanda do Norte. Julgamento será hoje

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Anthony Stokes, ex-atacante do Arsenal, foi levado da Irlanda do Norte de volta para a Escócia. O atacante desembarcou no aeroporto de Dundee, onde foi levado para uma van de segurança com funcionários, tentando esconder o rosto, envergonhado. A notícia veiculada no principal portal inglês, ‘The Sun’, afirma, inclusive, que o atleta teria saído do avião com uma pequena escolta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele não entrou pelas portas públicas, mas foi levado até uma porta lateral para uma van branca sem identificação sendo conduzida por uma policial mulher. O motorista manobrou o veículo na calçada e, perto das portas, para que as pessoas não pudessem vê-lo. Dois homens aguardavam e Stokes foi levado para o banco traseiro da van”, afirmou o jornal, segundo um relato local que avistou a situação com o ex-jogador do Arsenal.

Anthony Stokes foi preso por policiais do Serviço de Polícia da Irlanda do Norte a pedido de policiais escoceses. Então, foi então levado de volta no voo LoganAir, de Belfast, por volta das 16h. O jogador do Arsenal estava, inclusive, com o pulso direito algemado a um guarda, além dos demais que escoltaram o atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sua última prisão aconteceu um mês depois que a Polícia da Escócia confirmou ainda estar procurando Stokes. Um mandado de prisão foi realizado para o ex-jogador de 33 anos, emitido no Tribunal do Xerife de Hamilton em junho do ano passado. Na época, o ex-Arsenal bombardeou o pai da ex-namorada com mensagens de texto ofensivas e um pouco ameaçadoras. Assumindo, inclusive, segundo o portal, a culpa e “libertado sob fiança, deixando o país em violação da fiança”. Agora, o atleta terá que comparecer ao tribunal nesta segunda-feira, 18 de julho.

Defendendo o Arsenal de 2005 a 2007, Anthony Stokes jogou pela última vez em 2020, pelo Persepolis F.C., do futebol iraniano.

Better Collective