Ex-jogador do PSG relata decepção com Neymar: “Perdeu um pouco a magia”
Atleta que atuou no clube francês reprovou decisão do brasileiro em deixar o Barcelona
Divulgação - PSG
Vestindo a camisa do PSG desde 2017, Neymar já passou por altos e baixos na equipe. Contratado por 222 milhões de euros, o craque passou a ter uma possível saída especulada, mas segue no clube com objetivo de trazer o título da Champions League para Paris. Optando por deixar o Barcelona para ter um destaque individual maior, a escolha do atacante foi reprovada por Thomas Meunier.
Ex-companheiro de Neymar, o lateral-direito acredita que o camisa 10, ao deixar o Barça, perdeu parte da magia que tinha com a bola nos pés. Diante disso, na visão do belga, a decisão em fechar com o PSG prejudicou a carreira do antigo colega de time.
“Tenho que admitir que eu era um grande fã de Neymar quando ele ainda jogava no Barcelona. Perder de 6 (em Barcelona x PSG) foi inteiramente culpa dele. Se eu tivesse dez anos, teria o pôster dele no meu quarto“, disse Meunier à revista Kicker.
“Em Paris, no entanto, ele perdeu sua magia, do meu ponto de vista. Como futuro companheiro de equipe (na época), fiquei emocionado quando ele assinou com o PSG. Mas do ponto de vista do futebol romântico, que eu também sou: Neymar é do Barça; Messi também; e Sergio Ramos do Real“, completou.
Decisão de Neymar
Após ter seu vínculo renovado até junho de 2027, Neymar ressaltou o desejo de ficar no PSG. Ainda que uma série de rumores venham tomando conta da imprensa francesa, nenhum comunicado em relação à possível venda ocorreu por parte da diretoria. Focado em chegar voando na Copa do Mundo, o brasileiro foi um dos principais nomes do tour do clube pelo Japão.
“Eu quero ficar no Paris. Até agora, o clube não me disse nada. Ainda tenho contrato por alguns anos. O PSG realmente não me disse nada até agora”, afirmou.
Olha o drible que o Neymar dá no meio de três marcadores. Ele é genial… pic.twitter.com/ziDphdOhxY
— Eduardo Barthem (@EduardoBarthem) July 23, 2022

