O técnico uruguaio Alexander Medina, conhecido como “Cacique”, que passou pelo Internacional no começo do ano, foi expulso na noite desta sexta-feira num jogo entre seu clube atual, o Velez Sarsfield, e o Godoy Cruz, pelo Campeonato Argentino, depois de acertar um jogador adversário com a partida em andamento.
O jogo estava 1 a 1 quando o meia Ramírez, do Godoy Cruz, disputava uma bola pela esquerda com o lateral-direito do Velez, Guidara. De repente, o jogador do time da casa caiu e o lance seguiu. No replay, é possível ver que Medina estica sua perna direita para provocar a queda de Ramírez.
O juiz nem precisou do VAR para perceber a interferência do treinador: interrompeu a partida e expulsou Medina diretamente. Pelas regras do jogo, o técnico não pode interferir numa jogada em andamento. O jogo seguiu e acabou mesmo empatado em 1 a 1.
O gol de abertura do Godoy Cruz já havia acontecido num lance curioso: o time bateu falta de longe, um zagueiro do Velez desviou de cabeça e a bola parecia sob controle do goleiro Hoyos. Mas, em vez de pegá-la com a mão, ele a deixou passar entre as pernas e, ao tentar evitar a saída, a entregou nos pés de Barrios, que marcou. O VAR depois confirmou que a bola não chegou mesmo a sair.
O Godoy Cruz é o quarto colocado, com 18 pontos, enquanto o Velez está em 23º entre os 28 participantes, com 9 pontos. Por ora, o time está mais preocupado com a Libertadores: nesta quarta-feira, inicia o confronto contra o Talleres pelas quartas de final, às 21h30 (de Brasília).

