Home Automobilismo F1 vai ter novo piloto na temporada 2022; saiba quem

F1 vai ter novo piloto na temporada 2022; saiba quem

Theo Pourchaire pode ser mais um novato a pilotar um carro de F1. Ele é observado pela escuderia Alfa Romeo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A F1 vai ter mais um novo piloto na temporada 2022, mas ainda não se sabe exatamente quando. É o que afirma o diretor executivo e chefe da equipe Alfa Romeo, Frederic Vasseur.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista concedida ao site oficial do torneio de automobilismo, o dirigente reconheceu que está de olho em Theo Pourchaire.

Pelo regulamento, todas as escuderias são obrigadas a escalar um piloto que não tenha participado de mais de duas corridas de F1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, encaixar Pouchaire não é uma tarefa fácil. Vasseur avalia que o calendário não apresenta muito espaço para a inclusão de pilotos menos experientes.

“Se você considerar as corridas de Fórmula 1, nós temos algumas sprints races e vamos ter eventos com testes de pneus”, iniciou.

“Você não tem muitas corridas até o fim da temporada, mas vamos encontrar alguma solução”, acrescentou Vasseur.

PUBLICIDADE

Pourchaire é o atual terceiro colocado da Fórmula 2. Ele tem 114 pontos e está vivo na luta pelo título juntamente com Logan Sargeant e o brasileiro Felipe Drugovich.

PUBLICIDADE

A inclusão dele na F1 poderia ter ocorrido no GP da Espanha. No entanto, a Alfa Romeo optou por escalar Robert Kubica.

O experiente polonês de 37 anos foi quem participou da primeira sessão de treinos livres.

F1 já contou com a participação de outros pilotos novatos

Caso Pourchaire seja, realmente, incluído, ele será o terceiro piloto novato a participar da temporada 2022 da principal categoria de automobilismo do mundo.

Antes dele, o estoniano Juri Vips substituiu Sérgio ‘Checo’ Pérez e guiou um carro da Red Bull Racing.

Além disso, o neerlandês Nyck De Vries dirigiu um carro da Williams e substituiu Alexander Albon. Ele foi cedido pela Mercedes.

PUBLICIDADE

Aliás, é comum ver o esportista ao lado do chefe da equipe alemã, Toto Wolff, nas transmissões oficiais da F1.

Vips e De Vries também participaram da primeira sessão de treinos livres para o GP da Espanha.

Elogios a Guanyu Zhou

Vasseur também falou sobre o piloto chinês. Zhou foi escolhido para ser o parceiro de Valtteri Bottas e substituir Antônio Giovinazzi. Por ora, o esportista já pontuou em duas corridas de F1.

“Ele marcou pontos, novamente, em Montreal e temos algumas questões sobre nossa confiabilidade. Mas nós poderíamos ter marcados pontos mais duas ou três vezes anteriormente”, acrescentou Vasseur.

PUBLICIDADE

O dirigente também destacou o comportamento de Zhou fora das pistas. “Eu estou satisfeito com os resultados e mais agradecido pelo comportamento que Zhou tem apresentado fora do carro conosco. Acredito que ele foi uma escolha perfeita”, completou.

Better Collective