Home Automobilismo F1: Russell revela incerteza da Mercedes e define pole position: “sensação incrível”

F1: Russell revela incerteza da Mercedes e define pole position: “sensação incrível”

Britânico vai largar à frente das duas Ferraris pilotadas por Charles Leclerc e Carlos Sainz. Esta é a primeira pole de Rusell na F1

Por Octávio Almeida Jr em 30/07/2022 13:08 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/F1

De forma dramática. Assim foi como George Russell conquistou a primeira pole position na carreira enquanto piloto de F1. O britânico viu Carlos Sainz melhorar o próprio tempo nos segundos finais do Q3.

No entanto, o profissional da Mercedes dirigiu para 1:17.377, superou o rival da Ferrari e completou a volta mais rápida para largar em primeiro no Grande Prêmio da Hungria.

Em entrevista concedida logo após o fim do treino de classificação, Russell detalhou o que fez a diferença entre ele e Sainz.

“Então, naquela última volta, deu a volta 1, curva 2. A curva 2 foi ótima e o tempo da volta continuava chegando e chegando. Eu me deparei com a linha e vi P1. Me sinto nas nuvens. É uma sensação incrível”, iniciou.

A pole position de Russell pode ser considerada surpreendente. Isso porque a Mercedes não ficou entre os três melhores tempos em todas as sessões de treino livre.

Os melhores resultados foram dois quintos lugares conquistados pelo próprio britânico nas sessões um e três. O piloto da montadora alemã destacou que a equipe não sabia o que fazer.

“Ontem foi provavelmente nossa pior sexta-feira da temporada, mas todo mundo ontem à noite estava trabalhando muito duro. Não sabíamos em que direção seguir”, completou.

Russell vai largar à frente das duas Ferraris pilotadas por Carlos Sainz e Charles Leclerc. O espanhol é o segundo, e o monegasco o terceiro.

O atual vencedor da F1 e líder desta temporada, Max Verstappen, teve problemas mecânicos e ficou em 10° lugar.

O companheiro do holandês na escuderia Red Bull Racing (RBR), Sérgio Pérez, vai começar o GP da Hungria na 11ª colocação.

O evento esportivo está marcado para ocorrer neste domingo (31), a partir das 10h.

George Russell conquistou a primeira pole na F1

Exit mobile version