F1: Trapalhão, Taki Inoue foi atropelado no GP da Hungria de 1995
Japonês protagonizou um dos momentos mais pitorescos da F1; piloto conseguiu ser atropelado pelo safety car na Hungria
O Grande Prêmio da Hungria é a próxima etapa do mundial de Fórmula 1 e o autódromo foi palco de uma cena inusitada, em um distante 1995. Na ocasião, o japonês Taki Inoue foi atropelado pelo safety car após um abandono no Hungaroring.
O piloto teve uma série de problemas naquele final de semana de agosto. Inoue largou na décima oitava posição e abandonou a prova na volta de número 13, após ter problemas no motor de sua Footwork-Arrows que pegou fogo.
O japonês tentou combater as chamas e correu para pegar um extintor de um dos comissários. Ao retornar para o carro, Inoue não percebeu a presença do safety car que chegava para prestar atendimento. O piloto acabou atropelado, rolou por cima do capô e caiu no chão.
O incêndio foi controlado por um dos fiscais, que pegou o mesmo extintor que seria usado pelo japonês. Taki Inoue sofreu uma pequena lesão na perna esquerda e se recuperou para a próxima etapa do calendário, que foi o Grande Prêmio da Bélgica.
Na transmissão da Rede Globo, o comentarista Reginaldo Leme se referiu a cena como digna de uma “comédia pastelão”. O vencedor do Grande Prêmio foi o britânico Damon Hill, seguido por David Coulthard e Michael Schumacher.
GP da Hungria em 2022
O Hungaroring receberá a Fórmula 1 no próximo domingo (31), as 10 horas da manhã. A corrida será transmitida pela TV Bandeirantes.
Clique aqui e saiba mais sobre o automobilismo


