Home Futebol Felipão comemora poder de reação do Athletico na Copa do Brasil

Felipão comemora poder de reação do Athletico na Copa do Brasil

Furacão saiu atrás no placar diante do Bahia, mas reagiu, virou o jogo e avançou de fase na Copa do Brasil

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Athletico Paranaense está nas quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão saiu atrás no placar diante do Bahia nesta terça-feira (12) na Arena da Baixada, mas conseguiu a virada e avançou para a sequência da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma vitória que fez Felipão exaltar de várias maneiras a atuação de sua equipe e, principalmente, como o rubro-negro reagiu em campo diante de um resultado que poderia tirar a vaga dos paranaenses na competição. O treinador até falou sobre ‘sofrimento’ ao elencar o que o time fez dentro de campo.

“Falaram lá dentro do vestiário que tem que saber sofrer, mas não precisamos sofrer para sermos felizes. É ser feliz ao natural. Estamos sofrendo um pouquinho, mas é para não darmos as chances para o adversário”, declarou Felipão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEaGdOT3d5NCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Foi o nono jogo de invencibilidade do treinador no estádio do Athletico, sendo esta a sétima vitória da equipe com o treinador no comando. Nos últimos jogos, o time chegou a enfrentar momentos complicados mas conseguiu achar espaço para reagir e não apenas conquistar vitórias importantes mas também colocar o time ainda na briga por título na Copa do Brasil e na Libertadores, mas também no Brasileirão Série A.

E tudo isso sem creditar a si a virada do time desde sua chegada. Para Felipão, o mérito é total de seu elenco em relação à vitória diante do Bahia e da boa campanha que o time tem feito desde a sua chegada ao Furacão.

“É o poder de reação deles. Se a gente pudesse analisar os resultados friamente, estou aqui há dois meses e são 17 jogos. A média é uma partida a cada três dias. Não é fácil transmitir para eles tanta coisa e eles estão conseguindo assimilar. Minha participação é mínima, é apontar uma coisa ou outra”, comentou o treinador.

PUBLICIDADE
Better Collective