O Athletico Paranaense está nas quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão saiu atrás no placar diante do Bahia nesta terça-feira (12) na Arena da Baixada, mas conseguiu a virada e avançou para a sequência da competição.
Uma vitória que fez Felipão exaltar de várias maneiras a atuação de sua equipe e, principalmente, como o rubro-negro reagiu em campo diante de um resultado que poderia tirar a vaga dos paranaenses na competição. O treinador até falou sobre ‘sofrimento’ ao elencar o que o time fez dentro de campo.
“Falaram lá dentro do vestiário que tem que saber sofrer, mas não precisamos sofrer para sermos felizes. É ser feliz ao natural. Estamos sofrendo um pouquinho, mas é para não darmos as chances para o adversário”, declarou Felipão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEaGdOT3d5NCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Foi o nono jogo de invencibilidade do treinador no estádio do Athletico, sendo esta a sétima vitória da equipe com o treinador no comando. Nos últimos jogos, o time chegou a enfrentar momentos complicados mas conseguiu achar espaço para reagir e não apenas conquistar vitórias importantes mas também colocar o time ainda na briga por título na Copa do Brasil e na Libertadores, mas também no Brasileirão Série A.
Fala, Felipão! 🗨️🔴⚫️
Veja como foi a transmissão ao vivo das nossas coletivas de ontem:
🎥 https://t.co/gMRP6uBESk#Athletico pic.twitter.com/pLMDz0DJFa— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) July 13, 2022
E tudo isso sem creditar a si a virada do time desde sua chegada. Para Felipão, o mérito é total de seu elenco em relação à vitória diante do Bahia e da boa campanha que o time tem feito desde a sua chegada ao Furacão.
“É o poder de reação deles. Se a gente pudesse analisar os resultados friamente, estou aqui há dois meses e são 17 jogos. A média é uma partida a cada três dias. Não é fácil transmitir para eles tanta coisa e eles estão conseguindo assimilar. Minha participação é mínima, é apontar uma coisa ou outra”, comentou o treinador.

