Home Futebol Fenerbahçe chega a acordo com brasileiro do Cagliari e deve anunciá-lo nos próximos dias

Fenerbahçe chega a acordo com brasileiro do Cagliari e deve anunciá-lo nos próximos dias

Clube turco comandado pelo técnico Jorge Jesus está em vias de divulgar novo reforço

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Fenerbahçe encaminhou um acordo com o Cagliari e está perto de anunciar o atacante João Pedro. A expectativa é que o jogador de 30 anos desembarque nesta terça-feira (19) em Istambul para realizar exames médicos e assinar com o clube turco.

PUBLICIDADE

A oferta do Fenerbahçe não foi revelada, mas segundo a informação do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, os clubes turco e italiano chegaram a um consenso por João Pedro. 

O atacante brasileiro tem contrato com o Cagliari até o fim da próxima temporada, mas estaria decidido a deixar o clube. A imprensa turca também já dá como certo o acordo.

No clube turco, ele chegaria como uma das principais contratação para o setor ofensivo, podendo atuar como centroavante e segundo atacante. 

Reforços do Fenerbahçe

O setor ofensivo é, sem dúvidas, o que mais foi reforçado para a próxima temporada. Além de João Pedro, o clube turco contratou Diego Rossi, Emre Mor, Joshua King, Bruma, Tiago Cukur, Ally Samatta e Baris Sungur.

Além dos contratados para a linha de frente, o Fenerbahçe ainda trouxe mais seis nomes: o zagueiro Maurício Lemos, o volante Willian Arão, os meias Gümüskaya, Max Meyer, Yüksek e Lincoln.

PUBLICIDADE

Pré-temporada

O Fenerbahçe se prepara para a estreia oficial na temporada, na próxima quarta-feira (20), contra o Dínamo Moscou, pelos playoffs da Liga dos Campeões. Até aqui, o clube turco já fez seis jogos preparatórios: empatou em 2 a 2 com o FC Shkupi, da Macedônia, goleou o Tirana, da Albânia, por 4 a 0, venceu o Al-Shamal, do Qatar, por 4 a 2, derrotou o Partizan por 1 a 0, bateu o Videoton FC por 3 a 0 e, no último teste, venceu o Hull City por 2 a 0.