Home Extracampo Fernandinho x Vidal: internautas comparam reforços do Athletico e Flamengo

Fernandinho x Vidal: internautas comparam reforços do Athletico e Flamengo

Meio-campistas atuam como volante e chegam da europa para ajudar o Furacão e o Rubro-Negro carioca, respectivamente

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

A movimentação de Athletico Paranaense e Flamengo na janela de transferências tem dado o que falar nas redes sociais. As contratações de Fernandinho, por parte do Furacão, e de Vidal, no Rubro-Negro carioca, foram um dos assustos mais comentados neste início de semana no Twitter.

PUBLICIDADE

Recém-chegados da Europa, os meio-campistas que atuam preferencialmente na função de primeiro volante, tem características em comum para além de posição: ambos jogaram a última Copa do Mundo e foram multicampeões pelos seus respectivos clubes.

Diante das semelhanças, comparações por parte da mídia esportiva de quem teria feito o melhor investimento e contratado o melhor reforço foram inevitáveis. Longe dos gramados, torcedores de Athletico e Flamengo protagonizaram uma verdadeira rivalidade na internet para discutir sobre quem trouxe o melhor jogador.

PUBLICIDADE

A disputa, é claro, contou com memes, muita zoeira e provocações dos dois lados. Veja reações abaixo: