Fernando Alonso conseguiu seu melhor resultado da Fórmula 1 na temporada, no GP da Inglaterra, ao terminar em 5º lugar. Com o Safety Car em ação, Alonso chegou a ter chances de liderar a etapa, mas não conseguiu bater Lewis Hamilton, com a Mercedes, e nem ao menos Charles Leclerc, com a Ferrari.
Mesmo com o 5º lugar na etapa de Silverstone, Fernando Alonso afirmou que Charles Leclerc deveria ter sido penalizado e, embora tenha ficado contente com a posição, o bicampeão da modalidade considerou que, por isso, deveria ter ficado com a 4ª colocação.
“Foi uma corrida divertida e estamos contentes por acabar em quinto. Esperava que existisse algum drama no final e, talvez, pudéssemos ter beliscado o pódio com toda a ação. Mas foi divertido estar entre os cinco primeiros lugares. Acho que a nossa posição final devia, de verdade, ser o 4º. Isso porque vi que o Charles se moveu muitas vezes na frente do Lewis Hamilton e, comparando com o que me aconteceu no Canadá, não é algo permitido e deveria ter existido uma penalização”, afirmou Fernando Alonso, que terminou em 5º no GP da Inglaterra e, no momento, ocupa apenas a 10ª colocação na classificação de pilotos da Fórmula 1.
De acordo com Fernando Alonso, esta foi a etapa em que o piloto se sentiu mais competitivo na temporada da Fórmula 1.
“Olhando para trás e vendo o fim de semana como um todo, acho que o carro esteve muito bom e me senti mais competitivo do que em qualquer outra corrida desta temporada. Executamos nosso plano de corrida muito bem e mostramos um ritmo consistente. Espero manter a nossa competitividade mais vezes ao longo das próximas corridas”, afirmou Fernando Alonso. “Tenho de dar os parabéns ao Carlos Sainz pela primeira vitória dele e também estou contente por o Zhou estar bem, depois do acidente dele, no início da prova. Mostra o quão longe a segurança chegou na Fórmula 1 moderna”, concluiu o piloto da Alpine.

