Apesar de ser ainda novato em termos de idade, o atacante Ferreira vem, jogo após jogo, mostrando certa liderança no vestiário do Grêmio. Assim como fez diante do Náutico, na sexta-feira passada, ele voltou a discursar aos colegas antes da subida ao gramado e falou do quanto é importante “ser melhor” do que antes.
“O outro jogo foi bom, mas esse tem que ser melhor e o próximo tem que ser melhor ainda. Entrar ligado, concentrado e fazer um grande jogo. Vamos lá. O outro jogo já passou”, discursou o camisa 10.
Quem também mostrou sua motivação no vestiário, mesmo ainda de fora da equipe em recuperação de lesão, foi o zagueiro Walter Kannemann. Veja as cenas no vídeo de bastidores:
Técnico do Grêmio elogia Ferreira
Essa foi a segunda partida seguida de Ferreira como titular desde que teve a cirurgia de hérnia, e o técnico Roger Machado se mostra muito satisfeito com o retorno do atacante ao convívio do grupo nas partidas:
“Sem dúvidas, a qualidade do Ferreira, de ser um jogador de excelente vitória pessoal, que o adversário chega e para antes de tomar uma decisão, porque fica com medo do drible, permite que tu coloque mais jogadores perto da bola. Deixa o Diego Souza mais ativado no jogo também”, comentou Roger em coletiva.
Com Ferreira, o Grêmio, que é o 4° colocado com 32 pontos na Série B, volta a jogar nesta terça-feira, 19h, fora de casa, diante do Brusque.

