Home Futebol Fifa e Shakhtar notificam Cruzeiro por retorno de Marquinhos Cipriano

Fifa e Shakhtar notificam Cruzeiro por retorno de Marquinhos Cipriano

Jogador acertou com a Raposa, mas só poderá ser inscrito em agosto; time ucraniano tenta retorno por chance de proposta

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Marquinhos Cipriano sequer estreou pelo Cruzeiro e corre o risco de não o fazer. É que o Shakhtar Donetsk, clube do jogador, notificou ao clube e ao atleta para o retorno imediato deste, segundo informação do GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O pedido pela volta do lateral à equipe ucraniana também chegou à Fifa para que esta possa dar ou não o deferimento para o retorno do brasileiro ao time. O Shakhtar afirmou que deseja usar o atleta na próxima temporada do futebol europeu, mas também há a chance de que uma transferência aconteça.

O Sion, onde Cipriano também jogou, teria feito uma proposta de 1,5 milhão de euros para ter o jogador. A tal oferta fora negada pelos ucranianos, mas existiu até junho prioridade da equipe suíça na contratação do lateral brasileiro. Por conta disso, o retorno poderia ser motivado menos pela chance de negociar o atleta do que pela chance deste ser utilizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMQU5rWDFoMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

<

Na quarta-feira (27), o Cruzeiro recebeu a notificação pedindo a volta do jogador (embora negue oficialmente isto), que não desejaria retornar à Ucrânia. Os bastidores do caso apontam que Marquinhos Cipriano já estaria bem adaptado ao futebol brasileiro e também ao novo clube, não desejando retornar ao Shakhtar. Do lado da Raposa, os cruzeirenses afirmam que tem o respaldo jurídico para manter o lateral.

PUBLICIDADE

Cipriano foi um dos vários jogadores que deixaram o futebol ucraniano por conta da guerra do país com a Rússia. A regra libera os atletas a irem para outros clubes em caráter temporário até meados de 2023, todos estes com contratos suspensos. O acordo entre o lateral e o Cruzeiro vai até o final do ano, mas só poderá ser inscrito pelos mineiros a partir de 1/8.

PUBLICIDADE

Better Collective