Home Automobilismo Filho de Michael Schumacher pontua pela primeira vez na carreira da Fórmula 1

Filho de Michael Schumacher pontua pela primeira vez na carreira da Fórmula 1

O filho do lendário Michael Schumacher, Mick, conseguiu pontuar pela primeira vez na Fórmula 1 no GP de Silverstone

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Trilhando seus caminhos carregando um sobrenome de peso na Fórmula 1, Mick Schumacher conseguiu, pela primeira vez, competir na Fórmula 1. O piloto alemão da Haas conseguiu a 8ª colocação no GP de Silverstone, na Inglaterra, realizado no último fim de semana, conquistando quatro pontos para a escuderia.

PUBLICIDADE

Além de Mick, a Haas conseguiu pontos também com o piloto dinamarquês Kevin Magnussen que conquistou a 10ª colocação, somando um ponto. Com isso, a escuderia estadunidense quebrou um tabu de três anos sem conseguir pontuar com seus dois carros na mesma corrida.

Haas Günther Steiner, O chefe de equipe, celebrou o resultado conquistado em Silverstone, e enfatizou o grande poder de reação de seus pilotos, que largaram entre os últimos:

PUBLICIDADE

“Estou muito contente por todo o time por termos pontuado com ambos os carros. Nós merecemos, não foi por sorte. Largando de décimo sétimo, com Magnussen, e décimo nono, com Schumacher, e acabando em oitavo e décimo – não poderíamos desejar mais. Os carros estavam velozes; os pilotos fizeram um grande trabalho e os pits stops foram bons. Precisamos agora de uma boa classificação e de uma corrida muito boa; então estaremos de volta ao jogo” – disse o chefe de equipe da Haas.

O GP de Silverstone teve como vencedor o espanhol Carlos Sainz Jr., da Ferrari, com Sérgio Perez, da Red Bull, na segunda colocação. O pódio foi completado pelo britânico Lewis Hamilton, da Mercedes.

Com isso, a Haas ocupa a 8ª colocação na classificação de construtores da Fórmula 1, com 20 pontos ganhos. A líder, até então, é a Red Bull, com 328 pontos. A próxima etapa da competição será o GP da Áustria, marcado para ser realizado no dia 10 de julho.

Classificação da Fórmula 1:

O líder da Fórmula 1 é o holandês Max Verstappen, da Red Bull, com 181 pontos. Na vice-liderança, vem o mexicano Sergio Perez, também da Red Bull, com 147. A 3ª colocação atualmente está ocupada pelo polonês Charles Leclerc, da Ferrari, com 138 pontos.

PUBLICIDADE

Felipe Massa e o segredo com a Ferrari

Felipe Massa defendeu por muitos anos a escuderia da Ferrari na Fórmula 1. Em Em documentário para a MotorSport Heroes, o brasileiro revelou que precisou guardar segredo de todos quanto assinou com a equipe e o quão difícil foi guardar o segredo até o momento da divulgação:

“Em 2000 ganhei os campeonatos italiano e europeu de Fórmula Renault 2.0. Depois disso, muitas equipes queriam me contratar”, disse Massa. Eu nem percebi, mas naquele momento eles [Ferrari] já me acompanhavam há muito tempo: tinham muitos dados de provas e corridas, toda a telemetria. Eles me disseram: ‘menino, queremos levar você ao programa de jovens da Ferrari.’ Até então, eles não tinham esse programa. Tudo o que eu tinha que fazer era não contar a ninguém. A história tinha que ser mantida em segredo. Assinei um contrato de oito anos. Mas só pude compartilhar essa alegria com minha família.