Home Futebol Flamengo: Braz manda recado antes de decisão contra o Atlético-MG

Flamengo: Braz manda recado antes de decisão contra o Atlético-MG

Flamengo e Atlético decidem nesta semana uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, repetiu as declarações polêmicas de Gabigol, no confronto de ida contra o Atlético, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na quarta, as duas equipes se reencontram valendo uma vaga na próxima fase do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O dirigente usou a mesma expressão usada por Gabigol, quando avisou que os rivais conheceriam “o que é pressão e inferno”.

“Eu tenho absoluta certeza que vai chegar com bastante tranquilidade, o time é muito experiente. Alguns jogadores que poderiam vir pra cá., não vieram por um resguardo maior nesse jogo de quarta-feira. E é aquilo: o Maracanã vai estar lotado, vai ter uma grande festa e vai ser um inferno. Essa é que é a verdade”, declarou Braz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Derrota em Belo Horizonte, por 2 a 1, o Flamengo precisa no Maracanã vencer por dois gols de diferença. Em caso de uma vitória mínima, a decisão será nos pênaltis.

De acordo com Braz, o ‘inferno’ utilizado por ele e Gabigol não tem qualquer intenção de incentivar a violência, mas sim pela pressão gerada pela torcida dentro do estádio aos adversários.

“Só que isso aí, quando a gente fala isso, não é em relação a ter nenhum tipo de problema, é em relação à pressão, ao Flamengo querer ganhar, ao empenho dos jogadores, à raça dos jogadores e à força da torcida do lado de fora, empurrando mais do que nunca o Flamengo. O futebol está ficando muito chato, qualquer declaração é polêmica. A gente tem que começar a humanizar mais ainda. Isso aí é bom pros jornalistas, é bom para o futebol, é bom para todo mundo. Mas lá vai ser um inferno”, explicou.

PUBLICIDADE

Atlético acionou STJD contra Gabigol

A direção do Galo cobrou das autoridades uma punição contra o atacante, acreditando que aquelas palavras criaram um clima hostil para o jogo da volta.

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (8), o STJD decidiu arquivar a denúncia do Atlético por discordar das queixas do clube mineiro.

Better Collective