Home Mercado da Bola Flamengo: com venda de zagueiro, Braga pode voltar à carga por Léo Pereira; entenda

Flamengo: com venda de zagueiro, Braga pode voltar à carga por Léo Pereira; entenda

Além de Léo Pereira, o Flamengo tem Rodrigo Caio, David Luiz, Pablo Castro, Fabrício Bruno e Gustavo Henrique como opções para a zaga

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Com a venda do zagueiro David Carno para o Porto, o Sporting Braga pretende ir ao mercado da bola em busca de um substituto. E o primeiro nome que está na lista segue sendo o de Léo Pereira, do Flamengo.

O Torcedores.com apurou que o presidente do Braga, Antonio Salvador, retomou as conversas com o empresário Ricardo Scheidt a fim de tentar formatar uma proposta pelo jogador. A princípio, Léo Pereira é a sexta opção para a zaga rubro-negra.

Além de Léo Pereira, o técnico Dorival Júnior conta com Rodrigo Caio, David Luiz, Pablo Castro, Fabrício Bruno e Gustavo Henrique como principais opções. O garoto Cleiton, de apenas 19 anos, do time sub-20 também é uma alternativa para a comissão técnica.

PUBLICIDADE

A ida de David Carmo para o Porto rendeu 20 milhões de euros (R$ 110 milhões, pela cotação atual) aos cofres do Braga. Seu contrato com o clube do técnico Sergio Conceição é válido até junho de 2027.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Braga tenta a contratação de Léo Pereira por empréstimo até de junho de 2023. E com opção de compra dos direitos econômicos do defensor de 26 anos.

O Flamengo, por sua vez, não tem interesse nesta modalidade de acordo. O clube pagou 6 milhões de euros (R$ 27,7 milhões, à época) para tirá-lo do Athletico Paranaense em 2020. Contudo, a diretoria tenta reaver parte do dinheiro empenhado em sua contratação.

O clube carioca, agora, tenta negociar Léo Pereira em definitivo para tentar fortalecer as finanças após as contratações do volante Arturo Vidal e do atacante Everton Cebolinha. A ideia do Flamengo é tentar manter entre 20% e 30% do passe do jogador.

PUBLICIDADE

Léo Pereira nunca se firmou no Flamengo

Após perder Pablo Marí para o Arsenal, da Inglaterra, em 2020, o Flamengo foi ao mercado e contratou Léo Pereira. Ele chegou ao clube após duas excelentes temporadas no Athletico Paranaense onde conquistou a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019.

O defensor fez parte do “pacotão” de reforços contratados pelo clube carioca a pedido do técnico Jorge Jesus. O defensor chegou ao Rubro-Negro ao lado de Michael, Pedro Rocha, Gustavo Henrique, Thiago Maia e Pedro.

Embora tenha chegado ao clube indicado pelo Mister, o zagueiro acumula críticas e más atuações com a camisa rubro-negra. Desde então, seu nome sempre foi especulado em possíveis barcas no começo da temporada.

Pelo Flamengo, Léo Pereira soma 88 partidas, três gols e uma assistência. Além disso, integrou o elenco que venceu a Recopa Sul-Americana (2020), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2020) e o Campeonato Carioca (2020 e 2021).

PUBLICIDADE

Jogador diz que se inspira em Sergio Ramos. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlbVQ3SGgxeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]