A negociação do Flamengo com a Udinese para contratar o volante Walace ganhou mais um capítulo e o time carioca já definiu o valor da nova proposta que fará ao time italiano.
Depois de ter uma oferta inicial de compra de 70% dos direitos econômicos do jogador rejeitada, o Rubro-Negro pretende oferecer 6 milhões de euros (R$ 32,5 milhões na cotação atual) para fechar a contratação em definitivo.
As informações são do jornalista Gabriel Reis, o Papararazzo Rubro-Negro, durante participação no programa “Papo Reto, com o Benja”, nesta quinta-feira (7).
“Apurei aqui que o Flamengo já fez uma proposta por 70% que não foi aceita, mas o Flamengo pode chegar com uma proposta de 6 milhões para contratar o Walace. Jogador de 27 anos, que teve uma excelente fase no Grêmio, esteve lá no Hamburgo-ALE. É uma possibilidade”, revelou.
Wendel mais longe do Flamengo
Um dos principais alvos do Flamengo para a sequência da temporada, o meio-campista Wendel ficou mais longe de ser contratado após o Rubro-Negro receber uma resposta do Zenit.
O time russo é dono dos direitos econômicos do jogador de 24 anos e pediu 18 milhões de euros (R$ 97,5 milhões na cotação atual) para aceitar a venda, segundo revelou o jornalista Gabriel Reis, o Paparazzo Rubro-Negro, em participação no “Papo Reto, com o Benja”, nesta quinta-feira (7).
“A prioridade era o Wendel, mas a negociação com o Wendel está muito alta. Os caras estão pedindo 18 milhões de euros. Aí é surreal“, disse o jornalista, que apontou que a alternativa no momento é Walace, da Udinese-ITA.
O valor pedido assustou a diretoria do Flamengo que agora vê a chance de acerto ficar cada vez mais distante.
Uma alternativa seria apelar para a abertura dada pela Fifa de suspender os contratos de jogadores internacionais de clubes russos até junho de 2023.
Desta forma, Wendel chegaria por empréstimo, sem opção de compra. Bem na Rússia, no entanto, Wendel não quer entrar em conflito com seu clube.

