Depois de superar a concorrência com o Botafogo, o Flamengo desistiu da contratação do atacante Luis Henrique, do Olympique de Marselha, da França. O clube rubro-negro até teve um principio de acordo com o jogador e seu estafe, mas optou por se retirar do negócio. Segundo o UOL Esporte, a diretoria não conseguiu chegar a um denominador comum com o clube francês.
De acordo com a publicação, a oferta do Flamengo era de empréstimo com opção de compra. O Olympique, porém, exigia a obrigatoriedade da compra ao fina do contrato. A pedida do time francês não agradou e o rubro-negro desistiu da negociação.
O atacante, a princípio, já tinha em mãos uma oferta para retornar ao Botafogo, onde foi revelado, está na lista dos ‘negociáveis’ do Olympique. Por não fazer parte dos planos, a preferência dos franceses é pela venda em definitivo ou empréstimo com a obrigação de compra.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuRm5MRnVqMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Por fim, com a desistência por Luis Henrique, o Flamengo volta ao mercado para contratar um atacante de velocidade. A diretoria entende que precisa repor a ausência de Bruno Henrique, que, lesionado, só volta a jogar em 2023.
Botafogo segue de olho em Luis Henrique:
Enquanto o Flamengo desiste da contratação de Luis Henrique, o Botafogo, que já negociava com o jogador, volta a ser opção. De acordo com o UOL Esporte, o time de General Severiano não desistiu da contratação e consolidou o contato com o clube francês durante as conversas para repatriar a cria.
Segundo a publicação, o Botafogo teve estratégia diferente do Flamengo tratou a negociação direto com o Olympique antes de falar com o jogador e seu estafe.
O pai de Luis Henrique, Ronaldo, afirmou que a negociação com o Flamengo estava bem perto de se concretizar. A expectativa era que a chegada ao rubro-negro pudesse abrir portas para grandes na Europa e seleção.
— Está bem perto de fechar, só esperar a negociação entre Olympique e Flamengo. Entre o jogador e o Flamengo está tudo fechado. A gente fez uma pedida, o Flamengo aceitou. No Flamengo, se o Luis estourar, ele para no Barcelona, no Real Madrid, na Seleção Brasileira. O Flamengo no Brasil é muito maior que o Olympique, que o Torino [da Itália]. É porque esses times estão na Europa, mas aqui o Flamengo não tem igual — disse.
O Botafogo já sabe que Luis Henrique optou pela proposta do Flamengo e vê o atacante como distante. O jogador, cria da base alvinegra, está perto de vestir a camisa rubro-negra.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) July 3, 2022
Entre os dirigentes do Botafogo, o sentimento não é de que Luis Henrique “traiu” o clube. O entendimento é que o projeto do Flamengo foi mais atrativo para a carreira neste momento. O Alvinegro tentou convencer alegando que ele chegaria para ser titular e no rival disputará vaga.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) July 3, 2022

