Home Futebol Flamengo deve mandar duas partidas do Brasileirão Série A no Mané Garrincha; entenda

Flamengo deve mandar duas partidas do Brasileirão Série A no Mané Garrincha; entenda

Flamengo e Fluminense precisarão encontrar outro lugar para jogar no Brasileirão Série A durante este mês por motivo surpreendente

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Flamengo e Fluminense vão precisar encontrar outro lugar para jogar, em breve, pelo Brasileirão Série A. Isso porque o mês de julho será voltado para a recuperação do gramado do Estádio do Maracanã que, devido ao número constante de jogos, entrou em um certo desgaste, de acordo com a assessoria da Arena. Com isso, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o time Rubro-Negro deve mandar seus jogos contra o Coritiba (16/07), Juventude (20/07) e Red Bull Bragantino (24/07) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

PUBLICIDADE

“O Flamengo já está buscando a parceria lá no Mané Garrincha, em Brasília, para mandar esses dois jogos, contra o Coritiba e o Juventude, pelo Brasileirão Série A. Então, em breve, o Fla deve bater o martelo e oficializar o mando destes dois jogos em Brasília. Lembrando que o time tem uma boa relação por lá. O estádio sempre enche e a torcida compra a ideia. Para o Flamengo, não tem jeito. Outra alternativa? Volta redonda seria mais perto, mas teria que ver a situação do gramado e a logística. O Fla, portanto, está mirando o Mané Garrincha para estes dois confrontos”, afirmou o jornalista Venê Casagrande em seu canal do Youtube.

Em nota oficial, a assessoria do Maracanã revelou que o objetivo da paralisação é ‘manter a excelência do campo:

PUBLICIDADE

“O excessivo número de jogos no Maracanã em um curto espaço de tempo – até o próximo dia 13/07 serão cinco partidas em 11 dias (dia sim, dia não) – e também as orientações e laudos técnicos dos responsáveis pelo gramado obrigaram Flamengo e Fluminense, gestores do Maracanã, a retirar três partidas do estádio. O objetivo é manter a excelência do campo para a fase decisiva da temporada.

Considerando que as vendas dos ingressos das partidas Fluminense x Ceará e Flamengo x Atlético-MG já foram comercializadas em sua totalidade, a paralisação terá início no próximo dia 14/07. Com isso, os jogos Flamengo x Coritiba (16/07), Flamengo x Juventude (20/07) e Fluminense x Bragantino (24/07) serão remarcados para outros locais.

Vale lembrar que Flamengo e Fluminense fizeram um investimento de R$ 4 milhões para a implementação do novo gramado híbrido (com durabilidade média de 50 jogos por temporada), que vem respondendo de forma satisfatória. Em 2021, o Maracanã recebeu 70 jogos e houve a necessidade de oito trocas parciais de gramado, paralisações e diversas intervenções pontuais. Este ano, não haverá necessidade de nenhuma troca ou intervenções, sendo suficiente apenas um período de descanso em função do calendário.”

O próximo confronto do Flamengo pelo Brasileirão Série A acontece neste domingo (10), às 16h, contra o Corinthians pela 16ª rodada, em São Paulo. Com a vitória, o Rubro-Negro pode se aproximar ainda mais do G4, visto que, atualmente, está em 8º com 21 pontos. O 4º colocado é, justamente, o Timão, com 26.

PUBLICIDADE