Home Futebol Por alívio na folha salarial, Flamengo discute futuro de David Luiz; zagueiro já pode assinar pré-contrato

Por alívio na folha salarial, Flamengo discute futuro de David Luiz; zagueiro já pode assinar pré-contrato

Contratado em agosto do ano passado, David Luiz soma 37 jogos disputados com a camisa do Flamengo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O Flamengo tem seis jogadores com vínculo somente até o final de dezembro deste ano e que já podem assinar um pré-contrato com outra equipe. Entre os jogadores nessa situação está o experiente zagueiro David Luiz, contratado em agosto do ano passado após a passagem pelo Arsenal, da Inglaterra. 

Segundo informações do jornal ‘O Globo’, existe uma discussão nos bastidores do Flamengo sobre o futuro do zagueiro de 35 anos. Atualmente, a leitura da diretoria é que David Luiz pode retardar rodagem de peças mais jovens, como Fabrício Bruno, de 26 anos, contratado no início do ano junto ao Bragantino por cerca de  R$ 15 milhões, e Gustavo Henrique, de 29 anos, por exemplo. Além disso, o camisa 23 é visto como um atleta caro.

Nesse ínterim, uma eventual saída de David Luiz ainda abriria espaço na folha salarial para novas contratações em posições mais carentes do atual elenco.

PUBLICIDADE

Seja como for, o contrato de David Luiz tem um gatilho que o permite deixar o clube caso haja proposta vantajosa da Europa durante a janela de transferências de verão.

Nos últimos dias, o nome de David Luiz passou a ser especulado em alguns times da Europa, entre eles a Inter de Milão. O zagueiro, porém, usou as redes sociais para afirmar estar “totalmente focado” no Flamengo neste momento.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1dzFPd29yWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Planos do Flamengo para os veteranos:

De acordo com a publicação, a princípio, entre os atletas mais experientes com contrato até dezembro – Diego, Diego Alves, David Luiz e Filipe Luís -, apenas o lateral-esquerdo de 36 anos ainda faz planejamento para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

O jogador, que tem planos de se tornar treinador e já obteve a licença na CBF, acredita que ainda pode atuar em alto nível por mais uma temporada antes migrar, enfim, para um estágio na comissão técnica.

Por outro lado, Filipe Luís ainda quer ouvir se o Flamengo tem interesse em prorrogar seu contrato por mais uma temporada. Nesse momento, por enquanto, não há conversas de fato que indiquem a renovação do vínculo. 

Por fim, as situações de Diego Alves e Diego Ribas parecem mais ‘encaminhadas’. Apesar de entenderem que podem jogar por mais tempo, que ambos têm tido poucas oportunidades  nesta temporada e já estão se manifestado em tom de despedida.

Além dos quatro atletas já citados, outros dois jogadores também já podem assinar pré-contrato por terem vínculo apenas até o fim da atual temporada: o lateral Rodinei e o atacante Vitinho.

PUBLICIDADE