Home Futebol Flamengo domina Atlético-MG e vai às quartas de final da Copa do Brasil

Flamengo domina Atlético-MG e vai às quartas de final da Copa do Brasil

Flamengo conseguiu domínio considerável no jogo de volta contra o Atlético-MG e virou o confronto na Copa do Brasil com gols de Arrascaeta

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
COPA DO BRASIL – OITAVAS DE FINAL (VOLTA)
FLAMENGO2-0
(3-2)
ATLÉTICO-MG

Com uma atuação dominante no Maracanã nesta quarta-feira (13), o Flamengo superou o Atlético-MG por 2 a 0 e garantiu sua vaga às quartas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dorival Júnior apostou em um rubro-negro extremamente intenso desde o início e não deu espaços para o Galo durante todo o primeiro tempo que acabou não finalizando no alvo durante a etapa inicial. As jogadas na direita com Rodinei foram mais exploradas.

Enquanto isso, o Galo entrou em campo mais posicionado no campo defensivo e acabou tentando levar para os vestiários um empate no primeiro tempo, arriscando pouco quando teve oportunidade. Com isso, o goleiro Santos não trabalhou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A pressão do Flamengo no primeiro tempo resultou em gol nos acréscimos, com Pedro vencendo a dividida com Allan para achar Arrascaeta com espaço, tocando no canto do goleiro Everson para abrir o placar.

O Galo tentou voltar com mais posse de bola no segundo tempo e Hulk teve apenas uma chance de gol no passe de Ademir, mas acabou isolando a bola por cima do gol ao receber com espaço na grande área.

Com isso não teve jeito; o Flamengo recuperou o controle da posse e chegou ao segundo gol numa falta originada por Junior Alonso na beira da grande área, após errar duas vezes a saída de jogo. O lance originou o mergulho de Arrascaeta no canto do goleiro Everson para deixar o rubro-negro na vantagem do placar.

PUBLICIDADE

Turco Mohamed fez alterações ofensivas, mas não houve repertório ofensivo suficiente para o Atlético-MG ser mais perigoso. A missão que era difícil ficou ainda pior depois que Junior Alonso tomou o seu segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso após perder a posse de bola no meio-campo.

PUBLICIDADE

Na reta final, o Flamengo pressionou e teve as chances de maior perigo para tentar transformar a vitória da classificação em uma goleada no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1-0 ATLÉTICO-MG

Data: 13/07/2022, 21:30
Estádio: Maracanã
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Bruno Boschilia (FIFA/PR)
Var: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Gols: 1T 45′ Arrascaeta (FLA): 2T 19′ Arrascaeta (FLA)

PUBLICIDADE

Flamego: Santos, Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira , Filipe Luís, Thiago Maia, João Gomes, Arrascaeta (Diego Ribas), Everton Ribeiro (Victor Hugo), Gabi (Ayrton Lucas) e Pedro (Marinho). Técnico: Dorival Júnior.

Atlético-MG: Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan (Igor Rabello), Jair (Otávio), Zaracho (Vargas) e Nacho Fernández (Rubens); Ademir (Keno) e Hulk. Técnico: Turco Mohamed.

Better Collective