Home Futebol Flamengo domina ranking de maiores públicos do Brasil

Flamengo domina ranking de maiores públicos do Brasil

Com Dorival Júnior embalando o elenco do Mengão, torcida tem sido a mais presente nos estádios do Brasileirão Série A, Libertadores e Copa do Brasil

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O bom momento do Flamengo em campo nos últimos anos tem refletido, também, fora dos gramados. Com título recente da Libertadores e sempre na briga pelos campeonatos que disputa, o Rubro-Negro carioca tem lotado os estádios e sua torcida vem batendo recorde atrás de recorde. Dos 5 maiores públicos do Brasil em 2022, 4 são do clube do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo levantamento realizado pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, o ranking de público tem uma partida entre Flamengo e Palmeiras no topo, pelo Brasileirão Série A, onde 69.997 compareceram ao Maracanã. Ainda, a vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, aparece logo em segundo, com 65.271 presentes. Seguidos pelo jogo contra o Athletico-PR, ontem (28), com 63.975, e contra o Fortaleza, também pelo campeonato nacional, onde o rubro-negro perdeu por 2 a 1, mas emplacou 63.707 pessoas no ‘Maraca’.

O único time que conseguiu entrar no Top-5 de maiores públicos do Brasil em 2022 foi o Fluminense, também no Maracanã, em um jogo do Brasileirão Série A que o Tricolor Carioca venceu por 2 a 1 o Ceará. Agora, com Dorival Júnior à frente do Flamengo e decisões pela frente na Libertadores e, quem sabe, futuramente na Copa do Brasil, é possível que esses números sejam superados no segundo semestre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o empate por 0 a 0 contra o Athletico-PR na Copa do Brasil, no Maracanã, o Flamengo terá que decidir a vaga para a semifinal da competição fora de casa. Mas o time de Dorival Júnior volta a jogar em casa amanhã (30), contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão Série A. O jogo é válido pela 20ª rodada da competição e acontece às 20h30 (de Brasília).

Better Collective