Home Futebol Alvos de Flamengo e Corinthians, Wendell e Balbuena suspendem seus contratos

Alvos de Flamengo e Corinthians, Wendell e Balbuena suspendem seus contratos

Jogadores utilizaram determinação da FIFA para ficarem livres; Wendell e Balbuena devem retornar ao Brasil para atuar em Flamengo e Corinthians

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

A informação que anima as torcidas de Flamengo e Corinthians chegou enfim. De acordo com o portal Inside the Games, Wendell e Balbuena suspenderam seus contratos com seus clubes na Rússia e agora estão livres para assinar com novas equipes até junho de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Wendell já havia decidido deixar o Zenit, rumo ao Flamengo. Já Balbuena, apesar de não ser do interesse do Dinamo, já havia comunicado que tomaria tal decisão para jogar no futebol sul-americano outra vez. O seu destino deve mesmo ser o Corinthians para disputa da Libertadores da América.

Wendell, no Flamengo e Balbuena, no Corinthians não foram os únicos

Além dos dois que devem ser reforços de Flamengo e Corinthians, respectivamente, outros jogadores se utilizaram de tal possibilidade. Yuri Alberto foi um deles, que deixou o Zenit para também atuar no Timão nos próximos 12 meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Internacional, Vitão e Wanderson também estão no Brasil com ajuda da cláusula da FIFA. O zagueiro inclusive renovou seu vínculo até junho de 2023 com o Colorado. Já o atacante ainda não o fez e o Inter espera poder comprar o jogador por 4 milhões de euros ao fim da temporada 2022.

Concorrentes e negociação

Mesmo com a escolha de ficar livre e acertar com o Flamengo, Wendell é alvo do Porto. O clube português quer comprar o jogador do Zenit e isso pode atrapalhar o negócio. Ainda assim, caso seja repassado do Rubro-Negro, o volante deve renovar até o final de 2026.

Já Balbuena interessou a outros clubes sul-americanos. Entre eles um rival direto do Corinthians, o Boca Juniors, porém os altos vencimentos do atleta afastaram a possibilidade. A classificação do Timão e a volta pra “casa” foram fundamentais na decisão do jogador.

PUBLICIDADE
Better Collective