Home Futebol Flamengo é quase invencível com Gabigol e Pedro

Flamengo é quase invencível com Gabigol e Pedro

Dupla deve ser titular diante do Tolima pelas oitavas-de-final da Libertadores; O Flamengo jogará em casa nesta quarta-feira

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Flamengo enfrentará o Tolima nesta quarta-feira (6), em confronto que é válido pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores. A partida acontecerá às 21h30 no Maracanã. O time comandado por Dorival Júnior deverá entrar em campo com uma linha ofensiva de três jogadores, ou seja, Pedro poderá estar ao lado de Gabigol e Everton Ribeiro.

PUBLICIDADE

Esta é uma situação atípica no time da Gávea, que na maioria das vezes utiliza o atacante como reserva de Gabigol. Vale destacar, que os dois atuaram juntos em 16 partidas e nestes confrontos, o Flamengo só perdeu para o Santos, pelo placar de 1 a 0, na penúltima rodada do Brasileirão Série A em 2021. No mais, foram 12 vitórias e três empates.

O esquema ofensivo seria uma nova tática do técnico Dorival Júnior, que apostou nos camisas 9 e 21 na vitória por 3 a 0 em cima do América-MG, pela 14ª rodada do Brasileirão Série A. No jogo, Pedro participou diretamente de um dos três gol do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Pedro precisa de sequência, diz Dorival

Para Dorival, a qualidade de Pedro permite uma forma de adaptar o sistema ofensivo. “O Pedro é um jogador altamente técnico, é um jogador que poucas equipes possuem. É um jogador diferenciado. O que ele precisa é de uma sequência, é natural isso. É uma forma de tentarmos, a partir do momento que a equipe encontre um equilíbrio, adaptarmos também, em algum momento, Gabriel e Pedro, porque é um jogador de altíssimo nível“, declarou o treinador rubro-negro.

O Flamengo joga pelo empate contra o Tolima, pois venceu na Colômbia o jogo de ida por 1 a 0 na semana passada. Se for classificado, o time da Gávea enfrentará o Corinthians nas quartas-de-final.

O Rubro-Negro deverá entrar em campo com: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro.

Clique aqui para saber mais sobre o mundo do futebol

PUBLICIDADE